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Unidades do SAC na Bahia têm 87,6 mil documentos ‘abandonados’ pela população; Saiba como retirar

Unidades do SAC na Bahia têm 87,6 mil documentos ‘abandonados’ pela população; Saiba como retirar

Postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) espalhados em toda a Bahia acumulam exatamente 87.687 documentos esquecidos pela população. No total, são 51.237 carteiras de identidade, 34.806 carteiras de habilitação (CNH) e 1.644 passaportes que precisam ser retirados pelos proprietários, em 80 unidades.

Entre os postos da capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS), o SAC Barra possui o maior montante de documentos represados (5.743), incluindo 741 passaportes, seguido pelo Salvador Shopping (4.733) e Shopping da Bahia (4.503).

No interior, o problema é maior no posto 2 do SAC de Vitória da Conquista, na região sudoeste, com com 7.680 documentos, dos quais 300 são passaportes. Outras cidades com situação preocupante são Barreiras, no oeste, Ilhéus, no Sul e Feira de Santana (unidade 2), a cerca de 100 km de Salvador.

O RG, após seis meses represado na unidade, é incinerado. Já a CNH é represada pelo seu prazo de validade. Para buscar os documentos, basta ir até a unidade onde foi feita a solicitação e fazer a retirada. Não há necessidade de agendamento para este serviço.

Para ter acesso aos postos da Rede SAC é necessário apresentar comprovante de vacinação completa contra a covid-19 (incluindo a dose de reforço), e estar sem sintomas gripais. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Informações: G1

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