Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

UniBrasil Saúde parabeniza a todos os médicos pela passagem de seu dia

UniBrasil Saúde parabeniza a todos os médicos pela passagem de seu dia

Dia-do-Medico_horizontal_SITE-560x358

No dia 18 de outubro é comemorado o Dia do Médico, um profissional responsável por cuidar e promover a saúde de toda a população. O médico é o profissional responsável por descobrir as enfermidades que atingem determinado paciente, fornecendo suporte e indicações adequadas para que haja a cura. É ele também o responsável por indicar formas de prevenir doenças e orientar o indivíduo para que esse possa ter uma vida mais saudável.

A medicina, sem dúvidas, é uma das áreas do conhecimento que exigem maior comprometimento e responsabilidade por parte do profissional. Para ser um bom médico, é fundamental um investimento constante em aperfeiçoamento, ficando sempre informado a respeito das novas descobertas científicas, conhecendo novos tratamentos e exames, além de estar atento às novas doenças que surgem a todo tempo.

Por esses e outros tantos atributos toda equipe da UniBrasil Saúde Feira de Santana, na pessoa do  Dr. Alessandro Alves Queiroz parabeniza a todos os profissionais da área pela dedicação e doação para salvar vidas, sabendo que o bom médico, além de ter um bom embasamento teórico, deve saber relacionar-se, promovendo uma relação de confiança com seu paciente.

A relação médico-paciente é fundamental para o andamento adequado do tratamento, uma vez que o paciente sente-se à vontade para falar em detalhes o que lhe aflige. Assim sendo, é fundamental que o médico abra espaço para questionamentos e saiba explicar de maneira atenciosa e cuidadosa o que acomete cada pessoa.

A relação de confiança estabelecida entre médico-paciente também é importante nos momentos de grande dor, como ao informar sobre uma doença terminal. O médico deve estar preparado para encarar a morte e ajudar os parentes e até mesmo o paciente a encarar esse momento tão difícil.

Além de toda responsabilidade em torno dessa profissão, os médicos enfrentam grandes dificuldades cotidianamente, como a falta de estrutura de muitos hospitais brasileiros e também a falta de recursos. Infelizmente, sem condições de trabalho, os médicos não conseguem desempenhar de maneira adequada o seu papel, o que gera insatisfação por parte dos pacientes.

Diante de tantos desafios, os médicos merecem que o 18 de outubro seja uma data para o reconhecimento desse profissional e de sua importância para a sociedade. Também é um momento para pedir maiores investimentos na saúde e garantia de condições adequadas de trabalho.

OBS: A Unibrasil é um grupo multidisciplinar de profissionais conhecedores da realidade da saúde nacional, com o compromisso em oferecer serviços em saúde com qualidade técnica, de forma personalizada, buscando compreender a realidade local de cada contrato, em um trabalho de parceria com o poder público e privado.

Sem título

OUTRAS NOTÍCIAS