UniBrasil em parceria com á prefeitura de Anguera realiza exames de prevenção ao câncer de mama

UniBrasil em parceria com á prefeitura de Anguera realiza exames de prevenção ao câncer de mama

DSC00068

Aconteceu durante todo dia de ontem (27) na cidade Anguera um mutirão com a parceria da cooperativa UniBrasil para prevenção do Câncer de mama para os munícipes da cidade. A ação é uma iniciativa voltada ao outubro rosa que tenta chamar atenção das mulheres para a prevenção do câncer.

fggf

O  Outubro  Rosa no município foi intensificado com várias ações voltada para as mulheres com realização de um mutirão de exames de mamografia para mulheres entre 50 a 69 anos. Um caminhão com  todos os equipamentos está  em frente da Secretaria de Saúde de Anguera e permanecerá até sexta dia 30 de outubro quando será encerrada a ação com finalidade de detecção precoce do câncer de mama .

mirian

Segundo a Secretária de Saúde de Anguera, Drª Miriam Caldas, essa idade é onde ocorrem o maior número de casos de câncer de mama, por isso a intensificação em mulheres com essa idade. “A previsão da secretaria é atender cerca de 685 mulheres que foram previamente cadastradas  pelos agentes de saúde do município. De modo organizado, os exames são realizados em dois períodos, 70 mulheres pela manhã e 70 a tarde”, pontua.

bgbg

A aposentada Maridete Carvalho informa que nunca havia feiro um exame de mamografia por não ter dinheiro para se dirigir a Feira de Santana para a realização do procedimento. “A pessoa sem dinheiro como vai para Feira de Santana? Hoje agradeço a iniciativa dessas pessoas que vão me proporcionar fazer meu exame”, destaca.

Com apoio do comercio local e da Uni Brasil Cooperativa, cada mulher depois de realizar a mamografia, recebem um kit contendo lanche e utensilio pessoais.

OUTRAS NOTÍCIAS