Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Unesco reconhece Salvador como Cidade da Música

Unesco reconhece Salvador como Cidade da Música

IMAGEM_NOTICIA_5 (3)

Aconteceu nesta quarta-feira (1º), no Palácio Thomé de Souza, a entrega do documento que reconhece Salvador como a única cidade no Brasil a integrar a Rede de Cidades Criativas da Unesco, na categoria Música.

O título carrega a importância pela vocação da capital baiana como elemento de desenvolvimento econômico e social através da cultura, assim como ocorre em outras cidade pelo mundo.

A coordenadora do setor de Cultura da representação da Unesco Brasil, Patrícia Braz, entregou pessoalmente o documento ao prefeito ACM Neto, em solenidade realizada na sede da prefeitura. Participaram do evento artistas como Daniela Mercury, que cantou ao lado de Margareth Menezes, Paulinho Boca de Cantor, Fred Dantas, as meninas da Banda Didá, Márcio Melo, Gerônimo, Levi Lima (Banda Jammil), entre vários outros. “Salvador, na prática, já é a cidade da música.

No entanto, ter esse reconhecimento da Unesco, num grupo pequeno de cidades do mundo inteiro que são consideradas criativas, dá mais projeção internacional à Salvador. Esse reconhecimento dá mais projeção, mais força e mais luz à produção musical da nossa capital”, afirmou o prefeito ACM Neto, que aproveitou a oportunidade para anunciar que está sendo desenhado o projeto do Museu da Música Brasileira.

“Estamos agora buscando os meios de financiamento desse equipamento para que seja um espaço de apelo nacional e internacional, que conte a história da música do Brasil a partir da sonoridade baiana, e que seja mais um elemento de atratividade para a cidade de Salvador”, concluiu.

OUTRAS NOTÍCIAS