Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Um dos maiores jornais dos EUA Washington Post nomeia pela 1ª vez uma mulher para dirigir o jornal

Um dos maiores jornais dos EUA Washington Post nomeia pela 1ª vez uma mulher para dirigir o jornal

O Washington Post nomeou a jornalista Sally Buzbee como diretora editorial, tornando-a a primeira mulher a dirigir a redação do jornal americano.

Buzbee, de 55 anos, passou a maior parte de sua carreira profissional na agência de notícias Associated Press, da qual é editora executiva e vice-presidente sênior.

Ela substituirá Martin Baron, que se aposentou em fevereiro, após oito anos à frente do jornal.

Buzbee será a primeira mulher a ocupar a principal função editorial do Post desde sua fundação em 1877. Entre seus ex-editores históricos está Ben Bradlee, que desempenhou esse papel durante o escândalo Watergate no início dos anos 1970.

“É emocionante ingressar nesta organização em um momento de crescimento e inovação”, disse Buzbee ao Post após exaltar o “rico legado” do veículo.

O editor Fred Ryan, que anunciou a contratação, disse que o jornal “procura alguém inclinado ao jornalismo corajoso que tem sido a marca registrada do Post e que possa estender nossa audiência para notícias nos Estados Unidos e no exterior”.

O jornal anunciou planos de abrir novos escritórios em Sydney e Bogotá, para um total de 26 fora dos Estados Unidos.

Buzbee é a primeira escolhida para o cargo desde que o fundador da Amazon, Jeff Bezos, comprou o Post da família Graham em 2013.

Informações: G1

OUTRAS NOTÍCIAS