Um dos maiores eventos realizados na África, funeral de Mandela deve durar 12 dias

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.MffM40SJN8

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.MffM40SJN8

 

O funeral do líder sul-africano Nelson Mandela deve durar 12 dias, segundo documento do governo da África do Sul que estabelece o calendário provisório das cerimônias. O texto fornece um planejamento preliminar, com a visão de como as autoridades se preparamo para o momento histórico. A informação foi divulgada pelo site do jornal britânico The Guardian e a confirmação oficial, com detalhes, deve ocorrer ainda nesta sexta-feira (6).

De acordo com a agência France Presse, a data do sepultamento foi marcada para 21 de dezembro, mas algumas pessoas pedem a antecipação para o dia 16, data da Reconciliação na África do Sul e feriado nacional. Ainda segundo o jornal, o funeral de Mandela deve entrar para a história como um dos maiores eventos já realizados no continente e deve “rivalizar” com o funeral do Papa João Paulo II, em 2005, que contou com a presença de cinco reis, seis rainhas, 70 presidentes e primeiros-ministros, além de 2 milhões de fiéis.

A organização necessária para preparar o funeral tem sido comparada à abertura e ao encerramento da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a uma posse presidencial e a uma coroação real – todas juntas.

OUTRAS NOTÍCIAS