Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

UFRB seleciona professores para curso de Licenciatura em Matemática

UFRB seleciona professores para curso de Licenciatura em Matemática

86d33650-fb98-4d94-a101-025a07f6c776

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Superintendência de Educação Aberta e a Distância (Sead), divulga o processo seletivo para professores formadores do curso de Licenciatura em Matemática na modalidade EaD.

As inscrições podem ser realizadas entre 10 a 17 de setembro por meio do formulário no site da Sead, no qual o candidato deve anexar os documentos solicitados no formato PDF. A análise e avaliação das inscrições serão realizadas baseadas na análise do Currículo Lattes conforme barema que consta no edital.

O candidato deve ser servidor docente das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado da Bahia, possuir formação superior, possuir, no mínimo, pós-graduação lato sensu no curso optado e/ou área afim; possuir experiência de docência ou de pesquisa na área optada; ter, no mínimo, um ano de exercício docente em instituição pública ou privada.

Serão selecionados 7 (sete) Professores Formadores (orientadores TCC), distribuídos nos eixos temáticos: Formação de professores em educação matemática; História da educação matemática; Informática e tecnologia na educação básica; Jogos e aprendizagem em matemática; Teoria e prática na matemática; Matemática no cotidiano.

A bolsa é R$1.300 para Professor Formador I, que tenha experiência comprovada a partir de 03 (três) anos no magistério superior; e de R$ 1.100 para Professor Formador II, com formação em nível superior e experiência de um ano no magistério superior, ou a formação ou a vinculação em programa de pós-graduação, de mestrado ou doutorado.

A carga horária exigida pelo edital é de 20 horas semanais para desenvolver as atividades a distância e na sede da Sead, incluindo sábados (quando for o caso). As vagas são de caráter temporário na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), não caracterizando vínculo empregatício com a UFRB ou com a UAB.

Confira o Edital Interno.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/sead.

OUTRAS NOTÍCIAS