Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Uefs tem 62,5% dos cursos avaliados com nota 4

Uefs tem 62,5% dos cursos avaliados com nota 4

O Conceito Preliminar de Curso (CPC) 2019, que consiste em avaliação dos cursos e instituições de ensino superior, realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi divulgado na última quarta-feira (9). O levantamento aponta que 62,5% dos cursos de graduação classificados da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) obtiveram média 4. O CPC avalia em escala de pontuação de 1 a 5.

 Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Medicina e Odontologia são os cursos que se destacaram ao alcançar a pontuação 4. As graduações avaliadas com nota 3 foram Engenharia de Alimentos, Engenharia da Computação e Agronomia. A Uefs totalizou oito cursos analisados nesta modalidade em 2019.

 O cálculo julga o desempenho dos estudantes (avaliado no Enade), o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), também o corpo docente (informações do Censo Superior sobre o percentual de mestres, doutores e regime de trabalho) e percepção dos estudantes sobre seu processo formativo (informações do Questionário do Estudante do Enade). O CPC contribui para a elaboração de políticas e estratégias para o campo educacional, proporcionando fundamentos científicos para basear as deliberações na área.

OUTRAS NOTÍCIAS