TV Feira inicia programação local em fase de teste

TV-Feira-Foto-ACM-13

No ar desde o mês de julho deste ano, a TV Feira, canal aberto de televisão de Feira de Santana, estreia sua programação própria, em fase de testes, nesta segunda-feira (26). Será exibido diariamente 1h30min de conteúdo local. A emissora, mantida pela Prefeitura, funciona em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), alcançando toda a região metropolitana do município. A TV Feira, primeira emissora pública em canal aberto da cidade, é integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que tem a TV Brasil como Cabeça de Rede.

Fotos: ACM

A TV Feira está disponível por meio do canal 2.1 HD. A grade local já conta com a seguinte programação: Trampos da Feira, Documentários, Se Liga Feira, Tô no Meu Direiro, Aqui tem História, Relaxe Cultural, Memorial da Feira e Giro da Semana. A programação local é exibida de segunda a sexta-feira. O prefeito Colbert Martins Filho considera a estreia da programação local um marco na história de Feira de Santana.

“Não é uma TV governamental, é uma emissora pública com conteúdo voltado a educação, cultura e história de Feira de Santana. Com produções jornalísticas, documentários e também entretenimento. Conteúdo próprio e local, representando os feirenses e contribuindo com o desenvolvimento da nossa cidade”, destaca.

A secretária municipal de Comunicação Social, Renata Maia, observa que a TV Feira já produziu mais de 1.000 reportagens sobre Feira de Santana e região, veiculadas nas redes sociais, no site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br) e também nos telejornais nacionais da TV Brasil. A partir de agora esse conteúdo local, produzido diariamente, estará disponível para toda a população através da televisão. O sinal da emissora alcança mais de 700 mil telespectadores.

“Nossa programação é diversificada. Hoje, colocamos no ar o Trampos da Feira, um programa voltado para quem busca uma vaga de emprego no mercado de trabalho. Nesse primeiro episódio mostramos como elaborar um currículo. Temos também o Tô no Meu Direito, que traz para a população informações sobre direitos do consumidor, da família, e previdenciário. Vamos exibir documentários e programas que contam a história da nossa cidade. Na sexta, tem o Se liga Feira com entrevistas de personalidades da nossa cidade. A ideia é mês a mês ampliar a programação. A gente quer que as pessoas venham ver Feira com a gente, na TV FEIRA”, salienta.

OUTRAS NOTÍCIAS