Flamengo e Bahia, embalados por vitórias no último domingo sobre Chapecoense (1 a 0) e Corinthians (2 a 0) respectivamente, enfrentam-se nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Ilha do Urubu. O duelo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro é o sétimo colocado, com 43 pontos, oito a mais do que soma o Bahia (10º). No primeiro turno, em jogo que marcou a estreia de Everton Ribeiro pelo Fla, os cariocas venceram por 1 a 0. Berrío, aproveitando assistência sem querer de Ribeiro, garantiu.
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jader Rocha e Carlos Eduardo Lino)
Flamengo – técnico: Reinaldo Rueda
Reinaldo Rueda, em coletiva concedida na véspera do duelo com o Tricolor, avisou que não apresentará surpresas no duelo desta quinta. A única mudança em relação ao time que bateu a Chapecoense é o retorno de Juan, poupado. Ele entra na vaga de Rafael Vaz.
Desfalques: Vinicius Junior (recuperando-se de lesão) e Márcio Araújo (problemas particulares)
Pendurados: Réver, Vinicius Júnior, Gabriel, Cuéllar, Berrío e Márcio Araújo.
Bahia – técnico: Paulo César Carpegiani
Paulo César Carpegiani foi obrigado a mudar o Bahia para o jogo desta quinta. Com Rodrigão vetado e Mendoza liberado, o Tricolor deve continuar no esquema 4-2-3-1, mas com uma diferença no setor ofensivo. Assim como aconteceu no jogo com o Palmeiras, Edigar Junio fará a função do homem mais avançado. O Bahia deve ir a campo com: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson e Renê Júnior; Zé Rafael, Vinícius e Mendoza.
Quem está fora: Rodrigão e Jackson (machucados)
Pendurados: Anderson, Feijão, Jean, Juninho, Juninho Capixaba e Mendoza.
Arbitragem
Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro, apita a partida. O trio é de São Paulo.
Foto | Reprodução/Globo Esporte