Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Tubulação de água rompe e alaga unidades do hospital de Campanha da Arena Fonte Nova

Tubulação de água rompe e alaga unidades do hospital de Campanha da Arena Fonte Nova

Os pacientes do hospital de Campanha da Arena Fonte Nova levaram um susto na manhã desta sexta-feira (07), por volta de 10h, a tubulação da área de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) rompeu e alagou parte da estrutura comprometendo os atendimentos, pelo menos, 30 leitos foram afetados com o incidente.

A força da água fez com que parte do teto de gesso desabasse, não houve feridos, de acordo com funcionário do hospital. De acordo com informações obtidas pelo BNews, 30 pacientes foram transferidos de uma ala para a outra, entre eles, 10 estão sendo observados e 25 leitos foram inundados.

Até o momento, os pacientes estão sendo removidos para outras partes do Hospital e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local de prontidão, caso haja necessidade de regulação.

O Corpo de Bombeiros está no local para avaliar a situação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão na Fonte Nova para observar se haverá necessidade de retirar os pacientes do hospital.

Em nota, a Arena fonte Nova informou que houve uma desconexão da tubulação e acarretou na queda de uma parte do forro. “Os pacientes não foram atingidos. Ressaltamos que foi uma situação pontual, sem impacto no funcionamento do Hospital. As medidas corretivas foram iniciadas de forma imediata e os reparos serão concluídos ainda hoje. Por precaução, os pacientes foram realocados em outras áreas da própria unidade, sem prejuízo para a assistência”.

Informações: BNews

OUTRAS NOTÍCIAS