Três novas indústrias devem ser instaladas em Feira de Santana

52648-3

52648-3

Representantes de uma empresa holandesa especializada na fabricação de lâmpadas led, e que pretende se instalar em Feira de Santana, se reuniram nesta quarta-feira (29/01) com o prefeito José Ronaldo de Carvalho para discutir as potencialidades e conhecer o parque industrial da cidade.

O executivo Frits Prize afirmou que as possibilidades de instalar a empresa de lâmpadas em Feira de Santana são muito grandes. Ele afirmou que todas as circunstâncias são favoráveis. “Feira de Santana tem uma boa comunicação, está perto de Salvador. Estamos conhecendo a demanda da cidade. Queremos ver se conseguimos estabelecer essa fábrica aqui e as lâmpadas de led devem ser vendidas para todo o Brasil”, afirmou.

Frits Prize e Gentil Martins

O consultor de empresas Gentil Martins Dias informou que além da fábrica de led, outras duas indústrias podem ser instaladas na cidade. “O nosso objetivo é discutir a possibilidade de lançar novas unidades industriais para tratar da produção de lâmpadas led, da produção de equipamentos contra incêndio e uma fábrica de helicópteros simplificados. São indústrias estrangeiras da Holanda, Irlanda e Espanha, respectivamente”.

Gentil afirmou que alguns contatos, estudos e testes serão realizados para saber como levar os projetos de implantação das indústrias adiante, já que, segundo ele, Feira de Santana apresenta uma das melhores condições do Brasil para expansão industrial. Ele informou ainda que na próxima semana devem vir outros grupos empresariais para a cidade.

O prefeito José Ronaldo lembrou que a visita é resultado da viagem que ele fez à Espanha no final do ano passado. O gestor afirmou que o processo de implantação de novas empresas é longo, já que muitas conversas e pesquisas são realizadas antes.

“Essas coisas não se decidem na hora que a gente deseja. Essa visita, por exemplo, é mais uma pesquisa e espero que tenhamos êxito. Vamos dar uma volta com eles para que conheçam o parque industrial e também a cidade de Feira de Santana”, destacou.

Ronaldo informou ainda que empresas de outros países também têm interesse de se instalar na cidade. “Já recebemos alguns projetos pedindo detalhes das leis do Município, da República e do Estado.”

Fonte: Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS