Treinos do Bahia e Vitória podem ser retomados na próxima semana, diz prefeito ACM Neto

Treinos do Bahia e Vitória podem ser retomados na próxima semana, diz prefeito ACM Neto

Os treinos de futebol do Bahia e do Vitória, que foram suspensos devido a expansão da covid-19 na Bahia, podem voltar na próxima segunda-feira, dia 15, de acordo com o prefeito ACM Neto. Na manhã desta quarta-feira (10), durante a entrega de 60 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde, ele afirmou que está analisando a situação.

A decisão será anunciada na próxima segunda-feira junto com o anúncio da prorrogação de outras atividades que, por decretado, estão suspensas. Segundo o prefeito, caso sejam retomados, os treinos só poderão acontecer em espaços abertos, estando proibido o uso das academias dos centros de treinamento e as salas de fisioterapia.  A retomada, no entanto, não vai valer para o esporte amador e outras modalidades.

“O que estamos pensando é na hipótese de permitir a retomada dos treinos com o número limitadissímo de atletas, somente ao ar livre e com um horário de funcionamento bastante limitado (…) Nós estamos com esse desenho preparado, mas a decisão de liberar ou não só será comunicado na segunda, a partir da conclusão da análise dos dados no final de semana”, informou o prefeito.

OUTRAS NOTÍCIAS