Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Trechos de ruas de Salvador com promessa de reforma para evitar alagamentos voltam a ser inundados após chuva; Veja vídeos

Trechos de ruas de Salvador com promessa de reforma para evitar alagamentos voltam a ser inundados após chuva; Veja vídeos

Trecho entre o Aquidabã e os Dois Leões voltam a ter alagamentos após promessas de reforma.

Ainda na gestão de ACM Neto, foi garantido que o trecho estaria irreconhecível após um ano. pois seria iniciada uma requalificação urbanística da Avenida Cônego Pereira. As intervenções abrangeriam alargamento da via, implantação de novos pontos de ônibus, macrodrenagem e tamponamento do Rio das Tripas, com investimento de R$ 16 milhões.

O projeto previa ainda macrodrenagem do canal, que é a retirada do excesso de água do solo e o tamponamento do trecho a céu aberto que vai do Viaduto da Via Expressa até as imediações do Mercado das Sete Portas, somando 700 metros.

Alagamentos
Moradora do bairro, a manicure Rute Santos, 35 anos, conhece muito bem como o entorno da via é afetado em dias de chuva. Durante dois temporais, por exemplo, ela ficou ilhada, já que a água estava acima dos joelhos.

“É muito complicado quando chove. Tudo fica alagado, aparece lixo e os ratos saem do rio”, disse a manicure.

O motorista Jurandi Rodrigues, 50, trabalha nas imediações dos Dois Leões e vive o mesmo problema da manicure. Ele relata que, quando chove, transitar por ali é quase impossível. “Uma confusão, fica tudo debaixo d’água”, contou.

Informações: Correio 24h

OUTRAS NOTÍCIAS