Transporte Público: Empresa Rosa pode deixar de operar em Feira

A empresa de ônibus Rosa, que atua no transporte público de Feira de Santana, pode deixar de atuar no município. De acordo com o site Bahia na Política, a empresa ajuizou um pedido de rescisão do contrato de concessão com o poder Executivo, e o documento foi entregue na prefeitura na tarde de ontem (24).

Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Colbert Martins informou que ainda não estava sabendo desta decisão, e irá buscar por meios legais, uma nova empresa para atuar na cidade.

“Eu não estive no gabinete ontem a tarde, apesar de ter chegado de Brasília por volta de 12h30, e durante o dia tive várias reuniões e não estive no gabinete. Não tive conhecimento, eu estou tomando conhecimento através de vocês e de Jair Onofre, pessoas que tem muito cuidado e responsabilidade com a informação, portanto, o assunto é verdadeiro, e eu vou acionar o procurador Augusto da Graça Leal para que possamos agir da forma mais rápida possível e se esse é o interesse da empresa, buscar uma nova empresa”, afirmou.

Questionado se a empresa São João poderá assumir as outras linhas que são de responsabilidade da empresa Rosa, o prefeito informou que ainda não possui esta informação.

“Eu não tenho conhecimento, vou consultá-los e evidentemente quando há 3 anos a empresa abandonou quatro linhas por entender que estas linhas eram deficitárias, a empresa São João assumiu estas linhas e até hoje as mantém com dificuldades”, pontuou.

Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS