Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Transito fica lento na Avenida Presidente Dutra; Eixo de carreta se desprendeu congestionando a via

Transito fica lento na Avenida Presidente Dutra; Eixo de carreta se desprendeu congestionando a via

Uma carreta do tipo bitrem, carregada com 30 toneladas de bobinas de papel, se desprendeu dos pneus traseiros, por volta das 5h desta quarta-feira (12), na Avenida Presidente Dutra, sentido centro de Feira de Santana.

O fato ocorreu quando o motorista tentou fazer o retorno no viaduto do Cajueiro. Parte do veículo se soltou na pista, e o trânsito ficou engarrafado.

De acordo com o motorista da carreta, os eixos se desprenderam e a carroceria bateu no chão. Ele saiu do porto de Salvador em direção à empresa Klabim, no Centro Industrial de Feira.

“Ao pegar o viaduto e acionar o freio, a carreta freiou, mas o deslizante não segurou as travas e terminou soltando. É a parte que a gente acopla o segundo compartimento do bitrem. Uma parte foi destrelada. Houve alguma falha, possivelmente mecânica, que desprendeu a parte do deslizante”, explicou o motorista.

Segundo ele, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), junto com a Viabahia, deu apoio para soltar os freios do veículo e puxar para a lateral da pista a fim de desobstruí-la. “Estou carregado com 30 toneladas e sem pneu tivemos que arrastar. Geralmente isso não acontece.”

Informações: Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS