Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Trajeto do transporte público alterado na Micareta

Trajeto do transporte público alterado na Micareta

MAPA DE DESVIO SIT_Micareta 2014-Model

O trajeto dos modais dos transportes públicos e no trânsito de Feira de Santana sofrerá modificações temporárias, no período de 24 a 28 de abril, em função da Micareta 2014. Os percursos serão alternados ao longo da avenida Presidente Dutra, trecho entre as ruas Frei Aureliano e Castro Alves.

Portaria neste sentido foi baixada pelo secretário de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, visando facilitar o acesso ao transporte e orientar os usuários sobre as modificações nos itinerários dos diversos modais.

A medida altera desde o transporte alternativo convencional, realizado por ônibus, até o itinerário dos veículos das linhas distritais do Serviço de Transporte Público Alternativo Complementar (STPAC), notadamente das linhas de Terra Dura, Humildes e do bairro Limoeiro.

A portaria ainda define os pontos de embarque/desembarque de passageiros, em caráter especial, para os modais do sistema de transportes públicos. Para os ônibus, pontos com toldos e iluminação na avenida Sampaio, próximo à esquina com a rua Comandante Almiro; na praça Jackson do Amaury, na avenida Presidente Dutra, sentido BR-324, antes da rua Barão de Cotegipe. E com placa na rua Cristóvão Barreto, 81, próximo à funerária São José.

Para os táxis os pontos serão na rua Barão de Cotegipe, 678, em frente à Central do Bolsa Família; na rua Castro Alves, 878, próximo ao Sindicato dos Químicos; na rua Barão do Rio Branco, 857, edifício Augusto Freitas (ponto com três vagas dentro do estacionamento privativo); rua Georgina Erismann (lateral do G. Barbosa/Rodoviária); avenida Maria Quitéria (escritório Terra Nova/Rodobens Imobiliária – ponto com três vagas dentro do estacionamento privativo); e avenida Maria Quitéria (BNB Clube – ponto com três vagas dentro do estacionamento privativo).

Já os estacionamentos para mototáxis serão na rua Barão do Rio Branco, 857 (Clínica Gastros – ponto com três vagas dentro de estacionamento privativo); rua Georgina Erismann (lateral do G. Barbosa/Rodoviária); avenida Maria Quitéria(estacionamento da FAT – defronte a Ikebana, pontgo com três vagas dentro do estacionamento privativo); e avenida João Durval Carneiro, 1417 (Casa de Carne São João – ponto com três vagas dentro do estacionamento privativo).

Enquanto isso, as vans do sistema de transporte público alternativo complementar terão pontos de parada à rua Barão de Cotegipe (Limão Drink’s), avenida Getúlio Vargas (Lucidata) e rua Barão de Cotegipe (Panificadora Universo).

A medida também estabelece mudanças temporárias nos itinerários do transporte intermunicipal e interestadual de passageiros. Veja em anexo a portaria com mapas e itinerários dos respectivos modais do transporte público em Feira de Santana.

OUTRAS NOTÍCIAS