Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Top 10 cervejas mais vendidas no Brasil

Top 10 cervejas mais vendidas no Brasil

De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope no ano 2012, a cerveja é a segunda maior paixão do brasileiro, com marca de 35%. Afinal, a maior paixão, segundo a pesquisa, é o futebol com 77%, e a terceira paixão, o Carnaval com 30%, dentre outros.

Todo brasileiro entende muito bem que a cerveja é a bebida alcoólica adorada no país, combinando com o futebol de toda semana. E a cerveja especial ultrapassa o vinho, vodka, dentre outras, como a favorita entre os brasileiros. Nessa seleção especial estão as 10 cervejas mais vendidas no Brasil.

 

10° – Bohemia

A fabricante da Bohemia é a empresa brasileira Cervejaria Bohemia, a primeira do Brasil. Desde o início, essa bebida preservou detalhes das cervejas alemães daquela época, mas ao longo do tempo, esses detalhes de sabor forte e amargo em padrão alemão foram modificados, com mais leveza e diminuição da amargura.
Os slogans da Bohemia são muito interessantes e populares pelo país como, “A primeira cerveja do Brasil”, “Desde 1853”, “Há 150 anos o mesmo prazer”. Sem dúvida é mais um item da tradição brasileira.

9° – Cerveja Sol

Trata-se de cerveja mexicana com produção pela FEMSA, e o lançamento da cerveja Sol no Brasil aconteceu no ano 2006. Desde o ano 2003, no Brasil, a FEMSA fabrica marcas como Heineken e Xingu.

8° – Devassa

A Devassa é marca de cerveja pertence ao Grupo Schincariol. E há Devassa Loura, do tipo pilsen, e Devassa Ruiva de tom vermelho, Devassa Negra, Devassa Índia e ainda Devassa Sarará. O lançamento da Devassa Bem Loura envolveu em torno de 100 milhões de reais.

7° – Cerveja Crystal

Esta é uma cerveja brasileira que iniciou no ano 1999, pelo interior de São Paulo. A partir do lançamento foram muitas reestruturações da marca, e é a primeira marca selada do Brasil. No ano de 2006 foi lançada a cerveja sem álcool e ainda o latão com 473 ml.

6° – Cerveja Itaipava

A fábrica dessa preciosidade para os brasileiros é a Cervejaria Petrópolis. A Itaipava ocupa a sexta posição entre as 10 cervejas mais vendidas pelo Brasil. Ultimamente chama atenção pelo investimento pesado no patrocínio para eventos automobilísticos no Brasil, como no Stock Car.

5° – Cerveja Kaiser

A cerveja Kaiser é brasileira, com lançamento em 1982. Fator interessante a respeito da Kaiser é a campanha de marketing popular pelos anos 90, com o protagonista José Valien, o baixinho da Kaiser, inesquecível para os brasileiros.

4° – Nova Schin

A cerveja ocupa o quarto lugar entre as 10 cervejas mais vendidas no Brasil, mas sofre com estigma da cerveja popular, com rejeição de muitas pessoas e não pelo sabor. Apesar desse detalhe, a Nova Schin tem grande participação no mercado desse segmento pelo país, conhecida como cervejão.

3° – Cerveja Antarctica

A Antarctica é do tipo pilsen, clara e com baixa fermentação. O sabor, amargor, e aroma são suaves. Essa cerveja clássica agrada pela combinação de tradição e qualidade, por longo período até o presente, sendo conhecida como a cerveja boa de verdade.

2° – Cerveja Brahma

Brahma foi produzida em 1888, no Rio de Janeiro, empresa que mudou o nome para Companhia Cervejaria Brahma, sucedia pela AmBev. Essa cerveja tem expressão mundial também, e é totalmente brasileira, sendo famosa pelo mundo, em mais de 15 países, como Estados Unidos e Rússia. Graças ao grande mercado conquistado, ela é 10° cerveja mais consumida do mundo, com 18.1 milhões de barris consumidos em 2012.
As propagandas da Brahma são muito prestigiadas, e já receberam prêmios, como em Cannes. No ano 2006, a Brahma passou a holandesa Heineken em quantidade de vendas, ocupando a quinta posição pelo mundo.

1° – Skol, a cerveja mais vendida no Brasil

É a marca de cerveja líder do mercado brasileiro nesse segmento e propriedade da Carlsberg, com licença para fabricação no país, e é expressiva pelo mundo também. A origem do nome Skol tem significado de brinde a saúde, e essa bebida especial é vendida no modelo Pilsen. Ela é sétima cerveja mais consumida do mundo, com 29.9 milhões de barris vendidos em 2012.
O lançamento da Skol Pilsen foi em 1964 na Europa, e apareceu pelo Brasil no ano 1967. É responsável por inovações no setor da cerveja, como no ano 1996, com lançamento da embalagem long neck de 355 ml. A cerveja é patrocinadora de peso no país, e a festa da Skol Beats com música eletrônica já é grande sucesso. No ano 2013, a empresa criou sorvete e ovo de páscoa partindo da cerveja, inovando novamente.

Reprodução | Top 10 Mais

OUTRAS NOTÍCIAS