Todos os lotes comercializados, em leilão de animais da raça campolina

Todos os lotes comercializados, em leilão de animais da raça campolina

Cavalo Pampa no leil_o

O sucesso do leilão de campolina do IV Portal da Marcha, realizado na noite de sábado, 15, no Parque de Exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana, mostrou a força de uma das raças de cavalo mais cobiçadas no país. Todos os 30 lotes de equinos foram comercializados, juntamente com pacotes de coberturas de campeões, mais dois jumentos pêgas e ainda um muar.

Cavalo Ra_udo

Enquanto no palco os animais se tornaram estrelas que brilharam pela qualidade genética e os índices morfológicos, cada lote foi cobiçado pela numerosa plateia e também por criadores de todo o Brasil, que puderam acompanhar ao vivo pela internet e dar lances pelo canal da leiloeira (www.ajsleiloes.com.br).

Coordenador do evento, o presidente da Associação de Criadores de Cavalos Campolina da Bahia (ACCCBa), Nilton dos Anjos, comemorou os resultados da exposição e também do leilão. Frisou que a força do evento está não somente pela quantidade de participantes, vindos de oito estados brasileiros, como também pela qualidade dos animais, muitos dos quais campeões nas mostras nacional e brasileira.

Cavalo Premiado

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Campolina (ABCCC), Jorge Salum, que mais uma vez participou do evento, constatou a qualidade genética do plantel presente na exposição. Ele observou que Feira de Santana impulsiona a condição da Bahia de estar entre os principais estados criadores de cavalo campolina.

Foto | Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS