Thiago Santa Bárbara cotado para Fluminense de Feira

122629-2

O Fluminense, através da sua diretoria, ainda não confirmou oficialmente quem será o novo treinador da equipe para a temporada 2021. O diretor de marketing do Touro do Sertão, Breno Maia, na última quinta-feira (30), em entrevista ao CONEXÃO ESPORTIVA da Rádio Sociedade News FM afirmou que 90% estava acertado e seria um profissional da Bahia. No dia de hoje, novas informações foram passadas à equipe do programa e estas dão conta de que Thiago Santa Bárbara estaria com acerto encaminhado para ser o comandante técnico da equipe no Campeonato Baiano.

Thiago Santa Bárbara é natural de Feira de Santana/BA, tem formação em Educação Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana e é especialista em Fisiologia do Exercício pela UNIFOA, Treinamento Esportivo pela UGF e em Futebol pela UFV. Thiago iniciou no futebol como Preparador Físico e, posteriormente, migrou para a função de treinador. Ele possui também a Licença B para Treinadores da CBF. Tem uma longa carreira como preparador-físico e treinador no futebol baiano, passando por outros clubes como o Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, Camaçari, Jacobina, Guanambi, Flamengo de Guanambi, Galícia, Feirense, Astro, Jacobina, FSA Esporte Clube, Seleção de Feira e Bahia. Neste último, ele atuou como técnico da equipe sub-17, em 2018.

As informações dão conta de que conversas estão acontecendo entre o profissional e o presidente interino Deraldo Conceição e além dele, o preparador-físico Michel Pinheiro teria recebido o convite para assumir a parte física da equipe e Ítalo Oliveira estaria cotado para assumir a gerência de futebol do tricolor feirense. Outra novidade pode ser a vinda de Souza, ex-atacante, para trabalhar na função de auxiliar técnico, ele que recentemente esteve trabalhando nesta mesma função na equipe do ManausAM, na Série C do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que os entendimentos sejam finalizados ainda na próxima semana, pois independentemente da situação política, Deraldo Conceição já deixou claro que a sua intenção é que a reapresentação do plantel e começo dos trabalhos para Baiano sejam iniciados até o fechamento da 1ª quinzena de janeiro.

BAGAGEM

Santa Bárbara confirmou os entendimentos e não escondeu o interesse em trabalhar na nova função depois de muitos anos atuando como preparador-físico e com trabalhos relevantes dentro do próprio Fluminense. “A conversa com os dirigentes de fato aconteceu e, no caso eu tenho muito interesse em trilhar este caminho, mesmo porque quem acompanha a minha caminhada, já faz algum tempo que me preparo para ser técnico. Acho que como preparado-físico dei minha contribuição fazendo bons trabalhos e agora o meu objetivo pessoal é esse”, declarou.

Nos entendimentos com os dirigentes, Thiago Santa Bárbara discutiu nomes que poderiam compor a comissão técnica como o preparador-físico Michel Pinheiro e Fernando Ferro para ser treinador de goleiros. “Com o Ferro (Fernando Ferro) trabalhei no Galícia por um tempo e fizemos uma boa amizade, temos um bom entrosamento e o Michel (Pinheiro) é meu amigo de longas datas, um cara que também tem identidade com o clube, é da cidade e também um profissional vencedor. Agora além deles foram discutidos outros nomes, de maneira que as conversas foram produtivas”, afirmou.

O profissional também confirmou ter algumas ideias em relação ao planejamento de trabalho e montagem do plantel. “Tudo depende também a situação política do Fluminense que, independentemente de qualquer coisa, precisa ser resolvida logo, mesmo porque faltam menos de 60 dias para a bola rolar para o Campeonato Baiano e eu ou outro profissional que vier precisa por a ‘mão na massa’, trabalhar para montar um time competitivo capaz de honrar as tradições do Fluminense de Feira”, destacou Thiago Santa Bárbara.

OUTRAS NOTÍCIAS