Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Thiago Santa Bárbara cotado para Fluminense de Feira

Thiago Santa Bárbara cotado para Fluminense de Feira

O Fluminense, através da sua diretoria, ainda não confirmou oficialmente quem será o novo treinador da equipe para a temporada 2021. O diretor de marketing do Touro do Sertão, Breno Maia, na última quinta-feira (30), em entrevista ao CONEXÃO ESPORTIVA da Rádio Sociedade News FM afirmou que 90% estava acertado e seria um profissional da Bahia. No dia de hoje, novas informações foram passadas à equipe do programa e estas dão conta de que Thiago Santa Bárbara estaria com acerto encaminhado para ser o comandante técnico da equipe no Campeonato Baiano.

Thiago Santa Bárbara é natural de Feira de Santana/BA, tem formação em Educação Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana e é especialista em Fisiologia do Exercício pela UNIFOA, Treinamento Esportivo pela UGF e em Futebol pela UFV. Thiago iniciou no futebol como Preparador Físico e, posteriormente, migrou para a função de treinador. Ele possui também a Licença B para Treinadores da CBF. Tem uma longa carreira como preparador-físico e treinador no futebol baiano, passando por outros clubes como o Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, Camaçari, Jacobina, Guanambi, Flamengo de Guanambi, Galícia, Feirense, Astro, Jacobina, FSA Esporte Clube, Seleção de Feira e Bahia. Neste último, ele atuou como técnico da equipe sub-17, em 2018.

As informações dão conta de que conversas estão acontecendo entre o profissional e o presidente interino Deraldo Conceição e além dele, o preparador-físico Michel Pinheiro teria recebido o convite para assumir a parte física da equipe e Ítalo Oliveira estaria cotado para assumir a gerência de futebol do tricolor feirense. Outra novidade pode ser a vinda de Souza, ex-atacante, para trabalhar na função de auxiliar técnico, ele que recentemente esteve trabalhando nesta mesma função na equipe do ManausAM, na Série C do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que os entendimentos sejam finalizados ainda na próxima semana, pois independentemente da situação política, Deraldo Conceição já deixou claro que a sua intenção é que a reapresentação do plantel e começo dos trabalhos para Baiano sejam iniciados até o fechamento da 1ª quinzena de janeiro.

BAGAGEM

Santa Bárbara confirmou os entendimentos e não escondeu o interesse em trabalhar na nova função depois de muitos anos atuando como preparador-físico e com trabalhos relevantes dentro do próprio Fluminense. “A conversa com os dirigentes de fato aconteceu e, no caso eu tenho muito interesse em trilhar este caminho, mesmo porque quem acompanha a minha caminhada, já faz algum tempo que me preparo para ser técnico. Acho que como preparado-físico dei minha contribuição fazendo bons trabalhos e agora o meu objetivo pessoal é esse”, declarou.

Nos entendimentos com os dirigentes, Thiago Santa Bárbara discutiu nomes que poderiam compor a comissão técnica como o preparador-físico Michel Pinheiro e Fernando Ferro para ser treinador de goleiros. “Com o Ferro (Fernando Ferro) trabalhei no Galícia por um tempo e fizemos uma boa amizade, temos um bom entrosamento e o Michel (Pinheiro) é meu amigo de longas datas, um cara que também tem identidade com o clube, é da cidade e também um profissional vencedor. Agora além deles foram discutidos outros nomes, de maneira que as conversas foram produtivas”, afirmou.

O profissional também confirmou ter algumas ideias em relação ao planejamento de trabalho e montagem do plantel. “Tudo depende também a situação política do Fluminense que, independentemente de qualquer coisa, precisa ser resolvida logo, mesmo porque faltam menos de 60 dias para a bola rolar para o Campeonato Baiano e eu ou outro profissional que vier precisa por a ‘mão na massa’, trabalhar para montar um time competitivo capaz de honrar as tradições do Fluminense de Feira”, destacou Thiago Santa Bárbara.

OUTRAS NOTÍCIAS