“Tempos chatos”: Danilo Gentili critica demissão de Léo Lins

Leo-Lins-Danilo-Gentili-600x400-1

Danilo Gentili utilizou o The Noite, atração que apresenta no SBT, para desabafar sobre a demissão de Léo Lins. O comediante foi demitido no início do mês após fazer uma piada com um garoto com hidrocefalia e zombar do Teleton. Ao vivo, o comandante do programa saiu em defesa do amigo.

“Eu quero falar algumas coisas aqui nesse programa que o Léo Lins ajudou a construir. O Léo Lins é uma das melhores pessoas que eu já conheci, ele é gentil, ele é generoso, ele é extremamente empático. (…) o Léo Lins sempre agiu silenciosamente, mais importante do que parecer bom, é ser bom e ele é uma boa pessoa”, pontuou Gentili.

“Eu sei que é chato explicar o óbvio, mas a gente tem vivido tempos chatos. Uma das bases da comédia é o absurdo, é o exagero (…) absurdos e exageros são ótimos escapes para momentos de tensão. A comédia é a arte de dizer absurdos para aliviar assuntos tensos. É o que eu faço, é o que o Léo Lins faz. É uma boa pessoa falando absurdos”, desabafou o apresentador.

Danilo Gentili também associou o cancelamento à reação do público: “Muito se fala sobre piadas ruins, mas ninguém fala sobre ouvintes ruins de piadas. Quão amargurada é uma pessoa que se ofende com uma piada feita apenas para trazer o riso”.

“Porque você que não riu de uma piada acha que sua opinião é mais importante diante uma plateia inteira que riu? Se a gente não condena um ator que interpreta um criminoso, porque a gente problematiza tanto um comediante falando besteira?”, explicitou Gentili.

Por fim, o apresentador analisou a questão em relação ao julgamento. “Esse tipo de comportamento pode ser a porta de entrada para censuras mais agudas, que já atingem boas pessoas de todas as áreas de atuação, independente de ideologia. Tá ficando um saco. Quem realmente é capaz de fazer o mal esconde isso com palavras bonitas. Me orgulho do meu amigo Léo Lins, que opta por falar besteiras para fazer as pessoas rirem e, no particular, faz coisas bonitas”, completou.

 

Fonte: metropoles.com

OUTRAS NOTÍCIAS