Técnicos da FIFA fazem inspeção na Arena Fonte Nova

650x375_1312622

650x375_1312622

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) e o Comitê Organizador Local (COL) realizam a inspeção oficial da Arena Fonte Nova, durante todo o dia desta segunda-feira (20/01). Com o total de 50 técnicos, a vistoria tem como objetivo avaliar toda a estrutura do estádio, além de definir as estratégias de execução de planos operacionais que serão realizados durante os jogos da Copa do Mundo em 2014.

Também participam da inspeção o secretário estadual para Assuntos da Copa (Secopa), Ney Campello, o secretário do Escritório Municipal para a Copa do Mundo, Isaac Edington, o gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, e o chefe do Departamento de Operações da Copa do Mundo, Chris Unger.

A avaliação está sendo feita em todos os seis estádios que sediaram a Copa das Confederações, em 2013, e já passou pelos estádios do Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. Após a inspeção em Salvador, a comitiva segue para Belo Horizonte e Brasília.

Na segunda etapa da vistoria, que começa no mês de março, os técnicos passarão pelas cidades de Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre, Natal, Manaus e São Paulo, que também receberam partidas da competição. Salvador sediará seis partidas na Copa do Mundo.

FONTE NOVA (Salvador) – 3 campeões do mundo

Espanha x Holanda – 13 de junho, às 16h
Suíça x França – 19 de junho, às 13h
Bósnia x Irã – 19 de junho, às 16h
Alemanha x Portugal – 25 de junho, às 13h

OUTRAS NOTÍCIAS