Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Targino Machado explica apoio a Carlos Geílson na pré-candidatura a prefeito de Feira e diz: “Zé Ronaldo sabia que eu venceria contra qualquer candidato dele”

Targino Machado explica apoio a Carlos Geílson na pré-candidatura a prefeito de Feira e diz: “Zé Ronaldo sabia que eu venceria contra qualquer candidato dele”

O mais recente apoiador da pré-candidatura de Carlos Geílson à Prefeitura de Feira de Santana, o deputado estadual Targino Machado (DEM) admitiu insatisfação com a condução do ex-prefeito José Ronaldo diante da sua vontade de se colocar como postulante ao pleito.

Em conversa com o site BNews, Targino afirmou que o DEM inviabilizou a sua candidatura não só ao decidir pelo apoio ao atual prefeito Colbert Martins (MDB), mas também por impedi-lo de se filiar ao PTB. O mesmo, relembra a sua relação com Feira de Santana e a sua trajetória como deputado desde 2008. A cada eleição, os números de votos só foi crescendo, até chegar aos 43 mil em 2016 no último pleito.

Segundo o democrata, ele foi “escanteado” por Ronaldo devido o seu potencial de votos. “Zé Ronaldo sabia que eu venceria contra qualquer candidato dele, por isso não permitiu que me filiasse ao PTB”, argumentou o deputado.

Ele ressaltou que em seu histórico, sempre ajudou os projetos do partido e as candidaturas, mas que agora a sua prioridade é levar à frente os preceitos da sigla, de “liberdade e igualdade”.

Firmada a aliança com o pré-candidato do Podemos, Targino diz ter sido surpreendido pelo próprio Geílson ao ser comunicado de que iria escolher o nome para compor a chapa como vice. O ex-deputado declarou que a escolha ainda está em aberto, mas a indicação de Targino terá relevância.

Targino, por sua vez, diz que a escolha será feita em conjunto com o grupo, mas que tem uma certeza: o candidato não será “bosta n’água”. Vale lembrar que em 2018 o atual prefeito Colbert Martins declarou o seu voto em Jair Bolsonaro no segundo turno.

FIDELIDADE

Mesmo com o apoio a um candidato da base do governador Rui Costa (PT), Targino garantiu que caminhará firme ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional do partido.

Apesar de ter “digladiado” por anos com ACM avô, o deputado reconheceu a competência de ACM Neto e avisou que estará com ele “esteja onde estiver”.

OUTRAS NOTÍCIAS