A Fazenda do Menor – FAMFS, desativada desde 2012, vai abrigar nova escola estadual e complexo poliesportivo, conforme anúncio do Governo do Estado nos últimos dias e, preocupado com a notícia, o vereador Edvaldo Lima (MDB ) discursou sobre o assunto na tribuna Câmara Municipal. Segundo o parlamentar, o Governo do Estado quer ser o “salvador da pátria”, mas antes precisa indenizar a FAMFS por tudo que foi construído e por todo o período em que o local ficou abandonado.
Edvaldo Lima disse ainda que a Fazenda do Menor teve grande importância para as sociedades feirense e baiana, e até para a brasileira. “Ali eram abrigadas uma escola estadual, uma quadra poliesportiva, assim como fábricas de bolas, borracha e de biscoito e inúmeros outros locais que beneficiavam os menores que lá ocupavam. Isso até 2012, quando o então ministro do Esporte, Aldo Rebelo – que era do PC do B, suspendeu todos os convênios que existiam entre a FAMFS e o Governo Federal, através do ministério em questão”, lembrou.
A Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana – FAMFS foi responsável pela geração de diversos empregos no município durante anos, bem como pela educação de centenas de crianças e adolescentes feirenses. No local também já funcionou a Escola Juíza Lourdes Trindade, a qual dispunha de 24 salas de aula destinadas a alunos dos ensinos médio e fundamental.
Informações: Ascom