Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Simplificando

Simplificando

Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna. João 6:27

Sentimos na pele os resultados do avanço da tecnologia. Nossa sociedade saltou do motor à explosão para o chip e o microprocessador. Se já produzia bens que facilitavam as tarefas físicas, passou a dar atenção ainda maior aos bens virtuais. Agora, a ciência manipula códigos complexos que por um lado facilitaram nossa vida, mas que por outro a complicaram. Socialmente, ficamos confusos em meio à quantidade e diversidade de informação e tanta tecnologia, e essa realidade exauriu nosso tempo.

Dentro de todo esse contexto, surgiram novos desafios. As pessoas de sucesso não têm boa qualidade de vida. Correm atrás de cursos, diplomas, dinheiro, carros e roupas, mas mendigam o pão da tranquilidade e da paz. Na realidade, anseiam por uma vida bem mais simples e descontraída.

Tirar folga, férias, observar um pôr do sol, ouvir pacientemente as histórias dos amigos e parentes, tirar tempo para uma bela conversa e usufruir os prazeres de uma alimentação degustada sem pressa com a família são coisas simples, mas que têm a capacidade de transformar qualquer ser humano numa pessoa rica, em conformidade com os princípios bíblicos.

Como anda sua vida? Trabalhar para conquistar os sonhos e não ter tempo para desfrutar os benefícios da vitória leva qualquer pessoa a um estado de ansiedade e estresse. Se você se sente escravo dessa realidade, é hora de se apegar a Deus e assumir um estilo de vida simples e natural; é hora de se levantar e não se conformar com a mentalidade do mundo (Rm 12:2). Priorizar a fama, a autoimagem, o acúmulo de coisas e boas relações políticas custa muito caro.

O resultado? Talvez você não seja lembrado porque seu trabalho será silencioso e de pouca repercussão. Talvez você não seja convidado a participar de programas ou a assumir cargos populares, mas seu exemplo terá um valor incalculável. Na Palavra de Deus, somos convidados a buscar não o que o mundo chama de sucesso, mas o que Deus aprova. Só vale a pena investir no que reflete um estilo de vida do reino do Céu.

Informações: Meditação Essencial

OUTRAS NOTÍCIAS