Shows liberados mas esporte segue suspenso; Secretario de Cultura esclarece duvidas no critério de liberação da Prefeitura

inauguracao

O Prefeito Colbert Martins liberou eventos com até 500 pessoas em Feira, posteriormente recuando e limitando a 300 pessoas. Mas enquanto festas e eventos já estão liberados, mesmo com público limitado, as quadras e praças esportivas públicas da cidade, continuam fechados, limitando as opções de lazer e esporte da população Feirense.

Este questionamento foi alvo de discurso por parte do Vereador Paulão do Caldeirão nesta terça(17) na Câmara dos Vereadores, que verbalizou está que é uma duvida de boa parte das pessoas praticantes de esportes que vivem em Feira de Santana.

Vereador propõe diálogo entre presidente do consórcio do Shopping Popular e  a Câmara Municipal de Feira – Vereador Paulão do Caldeirão

“Apresentei uma indicação solicitando a limpeza das praças a secretaria de serviço público e uma indicação para liberação das praças, campo de futebol e praças esportivas à secretaria de cultura, esporte e lazer, estamos vendo tudo voltar ao normal, inclusive já foi liberado festas para até 500 pessoas, e porque não liberar o uso das praças e campos de futebol para o uso dos nossos jovens? A atividade física fortalece o corpo e distrai a mente”, pontuou o edil.

Em busca de sanar essa questão, conversamos com o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, que contou a reportagem que a reabertura das quadras e praças públicas estão sobre analise, e que conforme  a pandemia rescindir as mesmas serão liberadas.

“A secretaria está ciente da necessidade do esporte e seus benefícios a população. As quadras particulares e eventos foram liberados visando os aspectos econômicos, além do fato de que os organizadores de festas, alem de arenas esportivas particulares, tem por obrigação manter uma fiscalização das medidas contra a covid-19. Mas se tratando das quadras públicas não se teria essa fiscalização”, conta.

OUTRAS NOTÍCIAS