“Será uma Escola Modelo”; Vereador Paulão presta esclarecimentos e explica real situação da Escola Colbert Martins em Jaguara

WhatsApp-Image-2023-03-09-at-16.51.53-1

Em discurso de explicações pessoais no plenário da Câmara dos Vereadores na manhã desta quinta-feira (09), o Edil Paulão do Caldeirão (PSC), usou da palavra para retomar o tema da situação da Escola Municipal Dr. Colbert Martins no distrito de Jaguara. A escola virou tema de grande repercussão após uma matéria da Tv Record sobre o estado da obra de reforma da instituição que encontra-se paralisada, e com seus estudantes em prédio temporário.

Paulão usou do seu tempo de discurso para prestar esclarecimentos e explicar a real situação pelo qual passa o tramite burocrático para a retomada das obras, e explicou que o projeto para o local é de um Colégio Modelo. O vereador informou que o Superintendente de Operações e Manutenção já teria ido com uma equipe ao local para fazer analises, e a Secretaria de Educação Anaci Paim juntamente com o Prefeito Colbert já teriam dado inicio ao processo licitatório. Por fim o edil explicou que o local onde os estudantes estão é apenas temporário e que não seria um açougue.

“Gostaria de agradecer ao Superintendente João Vianey e seus engenheiros, que estiveram em Jaguara, com este vereador e com os agentes distritais, fazendo uma inspeção completa da infraestrutura pública no distrito, onde os mutirões e muitas obras irão começar. E também esclarecer sobre a situação da Escola Municipal Dr. Colbert Martins. Fui o primeiro a ir mostrar a situação da escola, questionando seu estado de abandono na época e cobrando medidas do Prefeito em entrevista que concedi a equipe da TV Caldeirão que fez uma matéria sobre o assunto. Já estive por mais de três vezes com o Prefeito Colbert e o mesmo me assegurou em todas as ocasiões garantindo que a licitação para a retomada da reforma da escola já estaria em andamento”, conta.

“A matéria que teve grande repercussão, mas que não ouviu o outro lado da história, diz que os estudantes estão em um açougue, o que não é verdade, lá funcionava a muito tempo atrás era um mercado, mas hoje está sendo usado como prédio temporário para que as crianças não fiquem prejudicadas sem poder estudar. Ou as pessoas que fizeram aquela matéria preferem que nossas crianças ficassem sem estudar? Que fossem prejudicadas ainda mais do que dois anos parados sem estudar por conta da pandemia prejudicou? É apenas um local temporário para que elas não percam o ano letivo até que a burocracia seja resolvida e a escola seja reconstruída”, diz.

“O Prefeito juntamente com a Secretária Anaci Paim, já estão licitando uma escola modelo, totalmente moderna e equipada com estrutura de ponta para atender as crianças do distrito. Ao contrário do que dizem, minha defesa não é contra nossas crianças, muito pelo contrário, estou lutando para que elas não fiquem sem estudar, para que elas tenham água, que tenham uma praça reformada para o lazer, um posto de saúde decente para atender quando precisam, entre muitas ouras coisas. O que sou contra é a forma com que alguns fazem calunias, e contra a forma de agir de alguns que mais fazem contra o distrito do que a favor”, explica.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS