Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Senador Otto Alencar defende prorrogação do auxílio emergencial por mais seis meses

Senador Otto Alencar defende prorrogação do auxílio emergencial por mais seis meses

O senador Otto Alencar (PSD-BA) manifestou seu desejo pela manutenção do auxílio emergencial pelo governo federal. O parlamentar baiano falou durante entrevista ao portal De Olho na Cidade que essa proposta deverá ser debatida nas duas Casas legislativas, pois sem auxílio e com o cenário de pandemia as dificuldades devem aumentar.

“Vivemos um ano com uma crise sanitária muito forte. Com o aumento da covid, queremos voltar com a renda mínima (auxílio emergencial), não tem como deixar mais de 50 milhões de brasileiros sem renda”. Afirmou o senador.

Otto também informou que aprovou projeto de renda aos municípios e que Feira já teria recebido 4 parcelas. “Tivemos vários projetos aprovados no congresso em relação a covid-19 e aos empregos. Conseguimos derrubar o veto do presidente Bolsonaro de desonerar a folha, são setores que geram diversos emprego”. Lembrou Otto.

Agora, sendo o senador, o intuito é ampliar o auxílio emergencial em mais 6 meses. “Hoje os efeitos da doença, do ponto de vista clinico é o mesmo, só que agora o coronavírus está começando a contaminar as pessoas com mais velocidade, elas precisam desse dinheiro.” Frisou Otto.

OUTRAS NOTÍCIAS