Seminário discute desafios do PCdoB em Salvador para este ano

pcdob
pcdob
O Comitê Municipal do PCdoB em Salvador está preparando o planejamento das ações para 2014. Por conta disso, nos próximos dias 24 e 25 de janeiro, reúne a direção e a base, através dos representantes dos Distritais, Coletivos e Organismos, durante o Seminário Mais Vida Militante Pela Base, na Fundação Visconde de Cairu, Barris.

No primeiro dia, sob a coordenação da vereadora Aladilce Souza e exposições de Edgard Porto (arquiteto e doutor em Planejamento Urbano), Olívia Santana (presidente do PCdoB Salvador) e Javier Alfaya (arquiteto, vice-presidente do PCdoB Salvador), os comunistas vão debater sobre a situação da cidade, bem como os desafios econômicos, políticos e socioculturais.

De acordo com o secretário de Organização do Comitê Municipal, Jurandir Júnior, responsável pelo evento, as discussões vão servir como instrumento de luta política para este ano, que é eleitoral, consequentemente, estratégico para avançar nas mudanças.

No sábado (25/01), sob a coordenação do vereador Everaldo Augusto, a pauta é mais voltada para atuação do Partido na capital baiana, tendo como base a estruturação do PCdoB e as estratégias para fortalecer a militância para as batalhas eleitorais de 2014 e prepará-la para a de 2016, em um processo de acúmulo de forças. “Nós queremos ocupar as esferas de poder em Salvador e estamos nos preparando cada vez mais para isso”, conclui Jurandir Júnior, que ministra palestra, junto com a secretária estadual de Organização, Daniele Costa.

Confira a programação:

24/01 – Sexta
Mesa redonda sobre Salvador
Coordenação: Aladilce Souza (vereadora)
Palestrantes
9h – Edgard Porto (Arquiteto e doutor em Planejamento Urbano)
9h40 – Olívia Santana (Presidenta do PCdoB Salvador)
10h20 – Javeir Alfaya (Arquiteto, vice presidente do PCdoB Salvador)
11h – Debate
12h30 – Intervalo
12h50 – Considerações Finais

25/01 – Sábado
Mais Vida Militante Pela Base
Coordenação: Everaldo Augusto (Vereador de Salvador)
Palestrantes
9h – A política Organizativa do PCdoB – Daniele Costa (Secretaria Estadual de Organização)
9h40 – Desafios da Estruturação do PCdoB em Salvador – Jurandir Junior (Secretario Municipal de Organização)
10h20 – Debate
14h – Encerramento

OUTRAS NOTÍCIAS