Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Semana do Livro e da Biblioteca movimenta o Campus da Uefs

Semana do Livro e da Biblioteca movimenta o Campus da Uefs

semana do livro

Num ambiente que é sinônimo de conhecimento, a literatura, arte e a ciência se encontraram para marcar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que começou segunda e prossegue até esta sexta-feira (29). A palestra de abertura, proferida pela professora doutora do Departamento de Física, Indianara Silva, teve como tema a história do “Ano Internacional da Luz”.

“Dentre os objetivos da Semana está discutir o Ano Internacional da Luz e, por isso, essa relação entre os assuntos. Atualmente há muito investimento em pesquisas de ponta para mostrar as aplicações da luz na saúde, na economia, enfim, esse é um tema atual”. Para acompanhar essas atualizações, afirmou a palestrante, os jovens precisam conhecer um pouco da história.

Os integrantes do Coral Vozes do Tribunal de Contas também integraram a programação, apresentando canções da Música Popular Brasileira (MPB). O público ainda pode conferir a Mostra de Miniaturas com material reciclado, de autoria do artesão feirense Joilson Oliveira.
Quem acompanhou as atividades destacou o significado de ter participado da Semana. “Eu não conhecia a Biblioteca da Uefs; o evento me deu essa oportunidade. Estou encantado com a quantidade de livros e possibilidade de ampliar o conhecimento neste espaço. Com certeza vou voltar!”, disse Rafael Moreira, aluno do 2º ano do Colégio Estadual José Ferreira Pinto.

OUTRAS NOTÍCIAS