Semáforos na entrada da Uefs serão ligados em fevereiro

unnamed

unnamed

Até o dia 15 de fevereiro, período necessário para concluir a sinalização vertical, estarão funcionando os semáforos instalados na BR 116-Norte, na entrada do campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A informação foi dada pelo representante da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Herval Borges, nesta quarta-feira (29/01), durante reunião na Reitoria.

Participaram o reitor José Carlos Barreto e o vice-reitor Genival Corrêa, além de membros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na oportunidade, foram evidenciadas as melhorias que serão trazidas pelo equipamento, bem como a importância de uma programação específica de funcionamento dos semáforos em horários de pico.

De acordo com Herval Borges, das 7 às 9h, das 13 às 15h e das 18 às 20h, horários de maior movimento no local, as sinaleiras irão funcionar com intervalos de tempo mais demorados. Já das 21h às 6h, os semáforos funcionarão com sinalização de advertência. A SMT ainda estudará se será possível uma programação específica para feriados e finais de semana.

O reitor José Carlos Barreto agradeceu a parceria e empenho de todos e destacou que o resultado da medida será percebido, de maneira mais efetiva, em março, após o recesso universitário, com o retorno de professores e alunos. O gestor também garantiu que os seguranças da portaria receberão orientações em relação à agilidade na entrega dos cartões de acesso, para evitar que haja retenção de fluxo no local.

A implantação dos semáforos é uma medida paliativa e fruto de reivindicações da Administração Central da Uefs junto aos governos municipal e federal. O Dnit ainda pretende construir um viaduto de acesso ao campus universitário, além de duplicar a rodovia BR-116/Norte até o município de Tucano.

OUTRAS NOTÍCIAS