Secretários titulares da pasta de Comunicação e Educação de Feira de Santana prestam esclarecimentos durante sessão especial na Câmara Municipal

WhatsApp Image 2022-05-31 at 11.17.16

Na manhã desta terça-feira (31), na Câmara Municipal de Feira de Santana foi realizada sessão especial, com a convocação de secretários da Prefeitura de Feira, para prestar esclarecimentos acerca de problemas envolvendo a Rede Municipal de Ensino. O requerimento aprovado pelo Poder Legislativo, ao prefeito Colbert Martins Filho, solicita as presenças dos titulares da pasta da Educação, Anaci Paim e da Comunicação Social, Edson Borges. A iniciativa é do vereador presidente da Casa, Fernando Torres (PSD). 

O convite à secretária é em virtude das recentes greves e paralisações dos professores, fruto dos “desmandos administrativos” que afetam a esta categoria e preocupam os pais dos alunos, mediante os prejuízos para o ensino. A Câmara espera que Anaci explique os motivos pelos quais os professores não estão recebendo sua remuneração em dia, além de reclamações generalizadas por corte de gratificações e desrespeito ao Plano de Cargos e Salários previsto na Lei Complementar 01/1994.

Já o secretário de Comunicação deverá ser inquirido, em plenário, sobre campanhas de divulgação no âmbito da educação no Município, promovida em rádio, televisão, sites e blogs. Tais informes, de acordo com o vereador, contradizem a realidade nas escolas da Prefeitura. Edson Borges deverá apresentar a íntegra dos processos administrativos que motivaram a publicidade. A presença de secretários, diretores ou chefes de órgãos públicos da Prefeitura, para prestar esclarecimentos à Câmara, é prevista na Lei Orgânica de Feira de Santana.

 

OUTRAS NOTÍCIAS