Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Secretário determina cancelamento de amistoso do Flu de Feira

Secretário determina cancelamento de amistoso do Flu de Feira

Devido a pandemia de COVID-19, a Secretária de Cultura Esporte e Lazer, através do secretário Edson Borges cancelou o jogo amistoso da equipe principal do Fluminense de Feira contra a equipe Sub 20, programado para acontecer neste sábado (14), no estádio Joia da Princesa.

Em entrevista ao programa Jornal de Esportes da Radio Subaé Am, na manhã desta sexta-feira (13), o secretário Edson Borges confirmou o cancelamento do amistoso na praça esportiva. Segundo o secretário, a medida segue o padrão preventivo que vem sendo adotado em todo mundo no intuito de proteger os torcedores e atletas, assim como todos envolvidos nos eventos esportivos. “Não irá ocorrer nenhum jogo amistoso no próximo sábado, no Joia da Princesa. Se está marcado estou aqui informando que está cancelado, se em jogos oficiais está acontecendo a suspensão, como nós vamos permitir um jogo amistoso? Se competições internacionais como Eliminatórias de Copa do Mundo, Libertadores e Fórmula 1 estão sendo canceladas, imagine um jogo amistoso. Até mesmo no ponto de vista legal, não podemos permitir que tal evento aconteça, isso porque se a prefeitura apoiar qualquer tipo de evento que ponha a comunidade em risco, como é o caso da transmissão do vírus, a prefeitura é cúmplice e isso estar previsto em lei. Ou seja, a partir de agora, após o decreto emergencial assinado pelo prefeito não podemos apoiar nem favorecer qualquer evento que coloque em risco a saúde da população”, disse.

O secretário ainda concluiu. “A partir do momento que a prefeitura apoia um jogo amistoso seja lá de quem for ela está incorrendo no erro de responsabilidade de permitir um evento que possa favorecer a propagação do vírus. Então a realização desse amistoso no Joia da Princesa não teria sentindo algum, já que a prefeitura suspendeu todos eventos esportivo no município”.

Informações: Folha do Estado

OUTRAS NOTÍCIAS