Secretário de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, diz não ter conhecimento de transtornos causados pelas obras do Projeto Novo Centro.

feira_de_santana_motoristas_devem_ficar_atentos_e_evitar_ruas_com_obras_do_projeto_novo_centro_1596467628_03082020121348

O projeto Novo Centro, que abrange uma área estimada em 98 hectares e um custo aproximado de R$60 milhões, dos quais R$ 36 milhões foram investidos inicialmente, começou ainda em 2020, e tem como principal objetivo, a requalificação do centro urbano de Feira de Santana.

As obras que estão próximas da conclusão da primeira etapa, irão trazer uma melhoria da estética e mobilidade de Feira de Santana, porem até lá, causa transtornos para os pedestres e principalmente para os comércios próximos aos locais de obras. Os ambulante removidos dos das calçadas encontram-se sem um local para retornar a seu comercio e a preocupação é que retornem.

Segundo o Secretário de Planejamento, Carlos Brito, até então são desconhecidos por ele casos de transtornos causados pelas obras. “Se existem transtornos, ainda não vieram a meu conhecimento, porém é obvio que qualquer obra, seja na minha ou na sua casa, irá gerar algum desconforto inicialmente. Imagine uma obra de grande porte no centro da cidade, porém o nosso objetivo é a melhoria”, informa Carlos.

O secretário afirma também que a preocupação sobre os ambulantes é infundada. “As calçadas estão sendo feitas para os pedestres, a ampliação é para que os pedestres possam transitar melhor, para os ambulantes já está sendo estudado um local para que possam trabalhar”, explica.

OUTRAS NOTÍCIAS