Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Secretário de Educação avalia modelo de aprendizado das escolas cívico-militares

Secretário de Educação avalia modelo de aprendizado das escolas cívico-militares

O resultado de aprendizado dos estudantes da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, em Jaíba, é a expectativa do secretário municipal de Educação, Marcelo Neves. Na tarde desta terça-feira, 21, ele acompanhou o coronel Júlio Cezar Pontes, coordenador do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

“As escolas militares têm uma referência muito boa, este é um dado real nas cidades onde já existe um colégio militar pelo nível de desenvolvimento dos estudantes e pelos resultados alcançados nas avaliações”, ressaltou.

Durante a visita técnica do coronel das Forças Armadas, Marcelo Neves também destacou as razões pelas quais a Escola Municipal Quinze de Novembro foi escolhida para receber o programa.

“Apostamos na descentralização e escolhemos uma escola com baixo Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica; localizada numa área marcada por vulnerabilidade social e violência, onde muitas vezes os jovens têm poucas alternativas de sobrevivência”, destacou.

Vão atuar na escola 22 professores e 12 militares, dos quais, três são oficiais; eles atuarão na Gestão Militar e também na Gestão Educacional. A escola ainda contará com uma Divisão de Ensino e uma Gestão Administrativa, ambos os setores geridos por professores da Rede Municipal de Educação.

OUTRAS NOTÍCIAS