Secretaria de Saúde reforça a necessidade da vacinação para as festas de fim de ano

Vaincação contra covid - Vacina Astrazeneca - Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS
Vaincação contra covid - Vacina Astrazeneca - Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS

A chegada das festas de fim de ano reforçam a necessidade de atualizar o esquema vacinal contra a covid-19. Em Feira de Santana, o imunizante está disponível de segunda a sexta-feira nas 104 salas de vacina instaladas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs).

Para a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia, mesmo com a obrigatoriedade do uso de máscara em alguns locais fechados, a tendência é o relaxamento das medidas preventivas durante as confraternizações entre familiares, amigos ou colegas de trabalho.

“Estamos vivendo um período de aumento de casos e não sabemos quando essa curva irá baixar. Com esse pico crescente de casos positivos da covid, é preciso ter consciência da importância de estar imunizado e procurar as unidades de saúde para completar o ciclo vacinal. Cerca de 50 mil pessoas ainda nem tomaram a segunda dose”, alertou.

Além das UBSs e USFs, o serviço de vacinação também é disponibilizado nas Unidades de Saúde da Família, vinculadas ao Programa Saúde na Hora, que possuem o horário de funcionamento ampliado de 8h às 20h30 (confira os endereços no final da matéria).

Até esta quarta-feira (21), 576.943 pessoas tomaram a primeira dose, 529.875 a segunda dose, 334.148 a terceira dose e 116.523 a quarta dose.

Endereço das Unidades de Saúde da Família que vacinam até as 20h30:

USF Campo Limpo I, V e VI: Rua Hosita Serafim, S/N, bairro Campo Limpo.

USF Liberdade I, II e III: Rua El Salvador, S/N, bairro Feira VII.

USF Queimadinha I, II e III: Rua Pernambuco, S/N, bairro Queimadinha.

USF Parque Ipê I, II e III: Rua Ilha do Retiro, S/N, bairro Parque Ipê.

USF Videiras I, II e III: Rua Iguatemi, S/N, bairro Mangabeira.

USF Rua Nova II, III e Barroquinha: Rua Juvêncio Erudilho, 35, bairro Rua Nova.

OUTRAS NOTÍCIAS