Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Secretaria da Educação do Estado lança os Jogos Escolares da Bahia, nesta quinta (24)

Secretaria da Educação do Estado lança os Jogos Escolares da Bahia, nesta quinta (24)

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realiza, nesta quinta-feira (24), às 9h, no auditório do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o lançamento dos Jogos Escolares da Bahia (JEB) 2022, que tem como tema “Esporte educacional como estratégia de inclusão e busca ativa na Bahia”. O projeto se constitui como uma grande ação que envolve as escolas da rede pública municipal e estadual, bem como da rede privada de todo o Estado. A atividade também será transmitida pelo canal da SEC no YouTube, através do endereço https://bit.ly/36cpiaw.

Os Jogos Escolares da Bahia (JEB), desenvolvidos no âmbito da Bahia, dão prosseguimento às ações de fortalecimento e fomento da cultura corporal no currículo da Educação Básica. O evento contará com a entrada dos estudantes representando as modalidades do JEB; apresentação cultural dos estudantes do Colégio Estadual Lomanto Júnior; apresentações de capoeira e de ginástica; exibição de vídeos de estudantes atletas do Colégio Estadual Arnaldo de Oliveira, de Caém, e do Colégio Estadual Américo Simas, de Lauro de Freitas; e apresentação artística dos estudantes do Colégio Estadual Cosme de Farias.

As modalidades são desenvolvidas por meio de festivais e competições, que procuram respeitar as vocações territoriais, além de dois esportes federados (individuais e coletivos), a exemplo de de capoeira, judô, vôlei de praia, basquetebol (especial), rugby, badminton e ginástica ritmica, corrida de orientação, futebol de travinha e as experiências inovadoras. Neste ano, a expectativa de participação é que seja superior aos números de 2019, quando foram celebrados dez anos dos jogos com a presença de mais de 148 mil estudantes em 384 municípios.

Serão realizadas as etapas Escolar, Municipal, Polos, Territorial e Interterritorial, entre os meses de março e julho. Depois das seletivas, acontecerá a Etapa Estadual, no mês de agosto. Os campeões da etapa estadual, com idade entre 15 e 17 anos, participarão dos Jogos da Juventude, no mês de setembro, em Aracaju. E os com idade entre 12 e 14 anos disputarão os Jogos Escolares Brasileiros, no mês de novembro, no Rio de Janeiro.

Serviço:
Lançamento dos Jogos Escolares da Bahia (JEB)
Quando: 24 de março (quinta-feira)
Horário: 9h
Onde: auditório da Secretaria da Educação do Estado (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador e no canal do YouTube da SEC

OUTRAS NOTÍCIAS