SEC realiza bate-papo com estudantes sobre o ano letivo e o ensino remoto

SEC realiza bate-papo com estudantes sobre o ano letivo e o ensino remoto

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promoveu um bate-papo com os estudantes da rede, nesta quarta-feira (10), por meio do canal da Educação no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=iOs7trP93Zs), com transmissão ao vivo. O principal foco foi o início do ano letivo, na próxima segunda (15), mas outros assuntos entraram na pauta, a exemplo da matrícula, do pagamento do vale-alimentação estudantil; das 52 mil bolsas ofertadas para monitoria pelo Mais Estudo; a programação da TV Educa Bahia, os projetos estruturantes de arte, cultura, ciência e esporte; e a mobilização para garantir aos estudantes o direito de aprender no ensino remoto.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, iniciou o bate-papo e falou sobre a importância do engajamento de todos neste processo. “Na segunda-feira, vamos ter uma aula magna do início letivo e precisamos da ajuda de vocês para que todos respondam a este chamado de estudar remotamente. Quem tem internet, usará as plataformas. Mas quem não tiver nem internet e nem equipamento, terá o material impresso”, afirmou.

Mediada pela estudante Bruna Menezes e com interpretação de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) a cargo de Inadilce e Dilcineia Reis, a live contou com depoimentos de alunos, a exemplo de Dailane Sales, do Colégio Estadual do Campo Hermínio Manoel de Jesus, em Valença, que falou sobre a sua experiência como líder de classe e presidente do grêmio estudantil. “Representar a minha sala e a minha escola é um papel muito importante, porque fazemos a ponte entre os colegas e a direção da escola”.

Já a estudante Daniele Damasio, 22, do município de Ituberá, contou a sua experiência como representante do Programa Primeiro Emprego no Conselho Estadual da Juventude (CEJUVE). “Destaco o Primeiro Emprego como um programa que vem acolhendo estudantes da Educação Profissional para o mercado de trabalho, nos dando ferramentas para que possamos aprimorar o conhecimento que tivemos em sala de aula”.

Participaram, ainda, do encontro a superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito, e o coordenador de Políticas para a Juventude da SEC, Jocivaldo dos Anjos.

Informações: SEC

OUTRAS NOTÍCIAS