Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

SEC lança projeto CPA Digital Itinerante com aulão preparatório para servidores e estudantes da rede estadual

SEC lança projeto CPA Digital Itinerante com aulão preparatório para servidores e estudantes da rede estadual
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) lançou, nesta sexta-feira (25), no auditório do órgão, em Salvador, o Projeto CPA Digital Itinerante – SEC. O encontro promoveu um aulão preparatório de Língua Portuguesa para os funcionários da SEC que ainda não consolidaram os seus saberes no Ensino Médio e, também, contou com a participação de estudantes dos Colégio Estadual Thales de Azevedo e do Colégio Estadual da Bahia – Central.
Os aulões têm por objetivo preparar os candidatos para a realização dos Exames de Certificação do Ensino Médio pela CPA Digital nas unidades certificadoras. A iniciativa permite que os candidatos possam se preparar melhor para os exames. Esses aulões, assim como as videoaulas dispostas no website da CPA Digital  (ww.cpadigital.educacaobania.com.br) se constituem fontes de aprendizagem para todos.
O subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza, que representou o secretário Jerônimo Rodrigues, falou da importância do projeto. “A Bahia tem avançado significativamente na ampliação do acesso à escola para todos os baianos e o CPA Digital significa construir as condições para que as populações nas faixas etárias acima da escolaridade obrigatória possam, rapidamente, acessar o sistema regular de diplomação e continuar a sua perspectiva de cursar o nível superior”.
A auxiliar de Serviços Gerais da SEC, Rita de Cássia Góes, disse que vai fazer os exames de certificação. “Esse projeto é muito importante. Estudei até o 2º ano e quero concluir o Ensino Médio para depois poder fazer faculdade de Direito, pois é um sonho que eu tenho”.
Para o estudante Victor Hugo Souza, 21, do Colégio Estadual Thales de Azevedo, o CPA será uma boa oportunidade para conseguir a sua certificação, por não ter sido aprovado na escola de forma regular. “Acho muito interessante esta possibilidade que estão dando para a gente, pois quero concluir logo o Ensino Médio”, afirmou.
Programação – Serão realizados mais três aulões preparatórios, nas seguintes datas: 29 de março (Biologia, Física e Química); 30 de março (Filosofia, Sociologia e Geografia) e 1° de abril (Matemática e Inglês) e três rodadas de aplicações de exames para os funcionários da SEC já inscritos. A primeira rodada de aplicações dos exames acontecerá entre os dias 11 e 14 de abril, no auditório da SEC.

OUTRAS NOTÍCIAS