Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

SEC entrega kits multimídia para implantação de salas multiuso nas escolas do campo

SEC entrega kits multimídia para implantação de salas multiuso nas escolas do campo
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, na noite desta segunda-feira, a entrega simbólica de kits multimídia para a implantação de salas multiuso nas Escolas Família Agrícolas (EFAs) e Casas Familiares Rurais (CFR). Ao total serão 33 unidades escolares do campo beneficiadas com a iniciativa que vai disponibilizar TV de tela plana 4k 55″, notebook, suporte de TV, multimídia, antena, amplificador e receptor. O objetivo é possibilitar a realização de aulas dinâmicas, interativas, bem como a realização de novas práticas pedagógicas como formas de aprendizagem.
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância da entrega do equipamento. “Essa ação engloba uma política do governo de modernização da infraestrutura tecnológica das escolas e incluir as unidades do campo conveniadas à SEC mostra que estamos atentos ao diálogo que mantemos com essas instituições e como acreditamos ser fundamentais as suas atuações nos territórios”.
O diretor da Rede das Escolas Famílias Agrícolas Integradas do Semi-Árido (REFAISA), Tiago Pereira, ressaltou que a entrega da SEC  contribuirá com o processo de ensino aprendizagem das escolas. “A gente sabe que a tecnologia, em uma sociedade contemporânea, é importante na construção do conhecimento. E quando temos no nosso plano de formação a tecnologia associada ao aprendizado, ela contribui para a assimilação e encantamento pela educação.
Para o secretário-executivo da Associação das Escolas das Comunidades e Famílias Agrícolas da Bahia (AECOFABA), José Nivaldo Costa, as salas multiuso serão muito importantes para as escolas do campo. “Essa ação vai contribuir bastante com o aprendizado dos estudantes porque neste momento de pandemia, em que estamos utilizando as tecnologias com maior ênfase na educação, esse equipamento vem suprir algumas defiências que temos nesta área”.
Projeto – As Salas Multiuso visam oportunizar experiências pedagógicas inovadoras para estudantes e professores da rede estadual de ensino, através da transmissão de aulas síncronas, formação continuada e aulas com mediação audiovisual. O projeto será implantado em todas unidades escolares, além de anexos, que também possibilitará acesso aos canais do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), TVE Bahia e TV Educa Bahia.
Informações: SEC

OUTRAS NOTÍCIAS