Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

SEC E CUT alinham ações para garantir acesso de estudantes do campo ao ensino remoto

SEC E CUT alinham ações para garantir acesso de estudantes do campo ao ensino remoto

A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta sexta-feira (12), uma reunião com representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) com o objetivo de mobilizar os sindicatos para que atuem na busca ativa de estudantes para o início do ano letivo de 2020/2021. No encontro, também foram discutidas a realização de cursos de qualificação e a disponibilização de materiais didáticos impressos para os estudantes do campo.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, ressaltou que este é um momento de trabalho conjunto entre todas os setores da sociedade. “Estamos, neste momento, com esta grande mobilização para o início do ano letivo 2020/2021 e nada mais importante que contar com os sindicatos dos trabalhadores. Os filhos dos trabalhadores da cidade e do campo vão ter garantidos o seu direito de aprender, porque não vamos deixar nenhum estudante de fora”.

Segundo o chefe de gabinete da SEC, Cézar Lisboa, a contribuição da CUT e dos sindicatos vai ampliar a busca ativa por estudantes. “Com uma campanha de mobilização dos sindicatos, sobretudo os da Agricultura Familiar, teremos um enorme auxílio nesta busca ativa dos estudantes, principalmente os das zonas rurais e dos bairros populares”.

Ainda estiveram presentes ao encontro a presidente da CUT-BA, Maria Madalena Oliveira “Leninha”; o presidente do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (SINDPETRO-BA), Leonardo Urpia; o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (SINDAE), Edmilson Barbosa; a representante da Associação dos Professores Universitários da Bahia (APUB), Luciene Cruz; e o deputado estadual Osni Cardoso.

Informações: ASCOM/SEC

OUTRAS NOTÍCIAS