Saúde alerta sobre prevenção à dengue

6122013081829

 

6122013081829

Dezembro é mês de festas, chegada do Verão e de redobrar a atenção para prevenção ao mosquito aedes aegypti. Para alertar a comunidade sobre os cuidados contra a dengue nesse período, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foca em ações de conscientização.

 E são em locais de maior circulação, que o Departamento de Educação em Saúde está desenvolvendo atividades no último mês do ano.

 Começou nas feiras livres e nesta sexta-feira, 6, vão estar no Terminal de Transbordo Norte e na feirinha da Cidade Nova.

 Entre os dias 10 e 12, as equipes retornam para a feirinha do Tomba e Terminal de Transbordo Sul. E nos dias 16 e 17 as ações estarão concentradas no Feiraguai.

 Serão distribuídos sacos de lixo, material informativo e transmitidas orientações sobre acondicionamento adequado do lixo e da água.

 A coordenadora de Educação em Saúde, Áurea Cerqueira, reforça que no Verão o número de casos de dengue aumenta. “É quando as residências encontram-se fechadas e o agente de endemia não consegue entrar”.

 Ela diz que por conta da euforia das férias, as pessoas acabam esquecendo objetos no quintal que podem servir de criadouro para o mosquito, como pneus, garrafas, bebedouros e vasilhames destampados. SECOM/PMFS.

OUTRAS NOTÍCIAS