Sargento da polícia militar de Feira de Santana recebe honraria pelos bons serviços prestados à sociedade

WhatsApp-Image-2024-06-17-at-11.37.07

O Sargento da polícia militar de Feira de Santana, Wendel Barbosa foi um dos policiais escolhidos pelo excelentíssimo Comandante-Geral da Bahia, Cel Coutinho, para receber a medalha valor de tropa, que atualmente se configura como uma das maiores condecorações concedidas à um policial baiano.

A medalha valor de tropa foi instituída para homenagear os policiais militares da corporação, em serviço ativo, pelos bons serviços que desempenham na sociedade. Para que a pessoa receba a medalha, é imprescindível que o oficial esteja lotado ou tenha serviços em Unidades Operacionais Policiais Militares por um período igual ou superior a 10 anos, ininterruptos ou intercalados.

Em cada cidade o coronel faz um estudo, juntamente com lideranças militares locais, a fim de analisar cada policial e o seu trabalho, para que a partir de então consiga escolher pessoas que pelo seu desempenho profissional, mereçam esse reconhecimento.

Em Feira de Santana, poucos militares foram escolhidos, dentre eles um filho de Jaguara chega a esse tão sonhado prêmio, sendo reconhecido pelo bem que presta à população.

“Eu fico muito feliz em ter sido escolhido pelo Coronel e ter o meu trabalho reconhecido. Ultimamente estava passando por diversos problemas, mas ainda assim procurava ânimo e forças para voltar à ativa e defender as pessoas. Agradeço também a minha família, especialmente meus filhos e minha mãe, que sempre estiveram comigo”, disse Wendel.

Ainda de acordo com os representantes das altas patentes da PMBA, o Coronel Lopez, que comanda o CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste) aceitou a indicação do major Denis em relação a essa medalha valor de tropa e seguiu com encaminhamento do nome do mesmo.

Vale ressaltar o competente trabalho que o Major Denis vem realizando na Princesa do sertão e em regiões circunvizinhas, colaborando com a diminuição da violência, dando segurança para os moradores e sendo um grande pilar entre os policiais e toda a sociedade; bem como o Coronel Lopez, que com maestria conduz o CPRL e ajuda firmemente, com garra e altivez a combater as atrocidades vividas nas realidades locais.

O Vereador Paulão do Caldeirão comentou sobre o assunto e ainda ressaltou a felicidade de ter um filho de Jaguara recebendo essa homenagem.

“Ter um Jaguarense alcançando voos altos é maravilhoso, e fico honrado em saber que nossa terra ajudou na criação de homens e mulheres de bem, como é o caso de Wendel, que com muita honra, será presenteado com essa medalha. Que o Deus vivo abençoe a vida deste ser humano incrível e o ajude nas adversidades da vida”, concluiu Paulão.

OUTRAS NOTÍCIAS