Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

São paulo tem por dia 6 vezes mais mortes por coronavírus que a China

São paulo tem por dia 6 vezes mais mortes por coronavírus que a China

O Estado de São Paulo chegou, neste domingo (29), à contabilizar 98 mortes relacionadas à Covid-19. Por lá, Já são 1.451 casos confirmados da doença.

De acordo com o balanço feito pela Secretaria da Saúde e divulgado pela coluna da jornalista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo, estão morrendo em média 7,5 pessoas por dia desde que o primeiro óbito foi registrado no estado, no dia 17 de março.

Em um intervalo similar, de 13 dias, a China teve uma média diária de 1,3 óbitos, de acordo com o levantamento feito pelo governo.

“A primeira morte no país asiático ocorreu em 11 de janeiro. No dia 23 daquele mês, a China contabilizava 17 mortes. Nesse período de treze dias, o país também saltou de 41 para 571 casos confirmados”, diz o balanço.

Os 14 novos óbitos contabilizados no domingo (29) são de pessoas atendidas na rede particular. A maioria deles (13) ocorreu na capital paulista. Uma das mortes, de um homem de 89 anos, foi em São Bernardo do Campo.

Na capital morreram cinco mulheres (71, 84, 84, 87 e 90 anos), seis homens idosos (60, 67, 79, 76, 63, 83) e dois jovens de 26 e 33 anos, em fase de investigação sobre eventuais comorbidades e histórico clínico.

Até o meio da semana passada, apenas a Capital paulista registrava óbitos relacionados à Covid-19. Agora, os municípios de Vargem Grande Paulista, Guarulhos, Taboão da Serra, Embu das Artes, Sorocaba, São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto também contabilizam pelo menos um óbito.

OUTRAS NOTÍCIAS