Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

São Gonçalo dos Campos completa 136 anos de emancipação política

São Gonçalo dos Campos completa 136 anos de emancipação política

O município de São Gonçalo dos Campos comemora hoje (28) 136 anos de emancipação política. A programação de comemoração, este ano será restrita e sem aglomeração, por conta das recomendações impostas pelas autoridades sanitárias.

“Estamos respeitando as normas da OMS, da Secretaria de Saúde e do município, seguindo todas as ordens. Tivemos um novo decreto onde estabelecemos a reabertura do comércio em dias alternados, funcionamento de templos evangélicos, matriz africana e igreja católica, onde a missa terá em média 30 pessoas. Teremos a missa solene, com a presença de 11 vereadores, e os secretários, que vai dar 29 pessoas ao todo. Em seguida, a gente parte para o hasteamento da bandeira na câmara municipal e seguimos fazendo entregas, de viaturas e motos para a Guarda Municipal, 1 carro e 3 motos, que vão ajudar muito na nossa segurança pública. Vamos também receber da JBS 2 respiradores, 5 desfibriladores, e dia 29 mais uma ambulância UTI, na necessidade de transferência de algum paciente, para estarmos preparados e não perdermos tempo esperando vir de outro município”, contou o Prefeito Carlos Germano,

Além das entregas e inaugurações, o prefeito ainda destacou os apoios que está recebendo e também os investimentos na área de saúde. “Podemos dizer que São Gonçalo terá um grande presente, junto ao nosso Senador, Ângelo Coronel, que está doando ao município uma patrol, já temos uma e alugamos outra, para dar melhor qualidade de vida ao povo da zona rural. Tem chovido muito, mas temos que agradecer a Deus e que ele mande muita chuva para que o homem do campo possa produzir para que os alimentos cheguem à nossa cidade. Vamos inaugurar mais um posto satélite e já autorizei a reforma de outros. Também estamos implantando serviços de odontologia nos postos para a população que precisa. Já compramos computadores para os 11 PSFs, vamos informatizar para que facilite o atendimento para o paciente, o prontuário será digital, e onde ele chegar, a sua ficha estará disponível. Compramos 74 tablets para que todos os agentes de saúde e endemias também realizem um trabalho de excelência. Até o dia 14, vamos inaugurar muitas obras e lançar várias outras que vão ajudar ainda mais a nossa cidade”, concluiu.

Confira a programação:

09h – Missa solene na Igreja Matriz

09h – Dirve Thru para testagem da Covid-19, com exame PCR em pacientes com sintomas gripais

10:30h – Hasteamento das bandeiras na Câmara Municipal

11h – Entrega de novos equipamentos como raio x, respiradores, tablets para agentes de saúde e ambulâncias.

11:30h – Inaugurações – Atos simbólicos, sem aglomeração

OUTRAS NOTÍCIAS