Santana Red Bulls estreia no Joia da Princesa pela Liga Brasileira de Futebol Americano

Santana Red Bulls estreia no Joia da Princesa pela Liga Brasileira de Futebol Americano

O Santana Red Bulls, time de futebol americano de Feira de Santana, fará o seu retorno ao estádio Joia da Princesa neste sábado (06), às 14h. A equipe feirense enfrentará a Cavalaria 2 de Julho, de Salvador, em partida válida pela Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA).

O confronto é histórico pois será a primeira vez em que duas equipes de cidades diferentes da Bahia se enfrentam por um campeonato nacional. Os ingressos custam R$15,00 e estão sendo vendidos online via Sympla, mas também estarão disponíveis na bilheteria do Joia da Princesa a partir das 13h do sábado. Para crianças de até 12 anos, a entrada é gratuita.

Para Danilo Miranda, Diretor Executivo da equipe, a partida será uma boa oportunidade para conhecer o futebol americano, um esporte que vem crescendo muito no Brasil. “Estamos trabalhando para fazer um evento bacana para todos os públicos. Vamos contar com narração para o estádio, que ensina sobre o jogo na medida em que a partida vai acontecendo, para que mesmo quem não conheça o futebol americano possa apreciar esse esporte fantástico”.

Essa não é a primeira vez em que o Santana Red Bulls joga no Joia da Princesa. Tanto em 2018 quanto em 2019, ano em que sagrou-se campeã, a equipe mandou as finais da Copa Nordeste
de Futebol Americano no estádio, que recebeu um público de mais de 1200 pessoas em ambas as oportunidades.

Por isso, a expectativa para a partida de sábado é boa. “Queremos trazer o público para perto da gente novamente. Sabemos que a pandemia foi difícil para todos e, para nós, não foi diferente. Por isso, contamos com o apoio da nossa torcida para fazer um belo espetáculo no Joia da Princesa”, pontuou Miranda.

CAMPANHA

O confronto contra a Cavalaria 2 de Julho será o segundo do Santana Red Bulls na Liga BFA. Na estreia, a equipe enfrentou o Sergipe Redentores em Barra dos Coqueiros-SE, mas acabou sendo derrotada pelo placar de 13-10.

No dia 14/08, os feirenses viajam até Maceió para enfrentar o Maceió Marechais pela terceira
rodada e, no dia 27/08, recebem os pernambucanos do Petrolina Carrancas também no Joia para fechar a temporada regular. Em caso de vitória nas três partidas, o SRB garante sua vaga no mata-mata da Liga BFA.

Blog do Velame

OUTRAS NOTÍCIAS