Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

SAMU recebe UTI móvel como doação da Empresa JBS

SAMU recebe UTI móvel como doação da Empresa JBS

Nesta quarta-feira, 29, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Feira de Santana, recebeu a doação de uma ambulância de suporte avançado, tipo UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O veículo foi doado à Secretaria Municipal de Saúde pela empresa JBS, como uma das ações do programa “Fazer o Bem Faz Bem – alimentando o Mundo com Solidariedade”. A unidade irá atender os pacientes de maior gravidade.

“Receber uma doação dessa magnitude é positivo e com certeza iremos salvar mais pessoas que precisam do serviço”, afirma a coordenadora do órgão municipal, Maísa Macêdo.

A partir de agora, o SAMU contará com duas ambulâncias de suporte avançado. “Isso vai possibilitar ampliar as nossas ações e melhorar o serviço prestado à sociedade”. A frota ainda é composta por oito ambulâncias de suporte básico e uma motolância.

Rodrigo Ribeiro, coordenador de Recursos Humanos da empresa JBS, falou sobre outras ações que estão sendo realizadas pela empresa no enfrentamento à Covid-19.

“É uma forma de ajudar a comunidade no atual momento, mas também pós-pandemia. Ajudando Feira de Santana, estamos fortalecendo toda região para enfrentar essa pandemia”, considera. Ele acrescenta que a JBS já investiu R$ 15 milhões em todo estado.

Representou o prefeito Colbert Martins no ato de entrega, o secretário de Governo Denilton Brito. “A ambulância já está regularizada e disponível para atender possíveis demandas da cidade”, disse.

A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, reforçou que a doação da ambulância para o SAMU vai permitir ampliar as ações do órgão. “Nossa população cresce e precisa de agilidade na nossa assistência. Vamos assistir com eficiência e levar o melhor sempre”.

OUTRAS NOTÍCIAS