Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on google
Share on email
Share on linkedin

Salvador inicia aulas virtuais no dia 18, diz Bruno; prefeito prevê volta às salas em março

Salvador inicia aulas virtuais no dia 18, diz Bruno; prefeito prevê volta às salas em março

As aulas continuarão sendo exibidas pela TV, e a prefeitura pretende ampliar de dois para quatro a quantidade de canais de transmissão para este ano. Sobre a volta das atividades presenciais, Bruno revelou que terá reunião nesta sexta (5) com o governo estadual para planejar, em conjunto, esta retomada. Ele vai propor que as aulas nessa modalidade voltem em março.

“Não podemos vincular a volta das aulas presenciais a vacinar todos os profissionais de educação. Nossa expectativa é retomar as aulas virtuais nesta segunda quinzena de fevereiro. Temos dois canais de TV contratados. Conversei com o presidente da Câmara, Geraldo Jr, para que a gente possa usar o canal da TV Câmara para transmitir essas aulas, em parceria. São necessários quatro para atender toda a demanda da cidade”, explicou.

O prefeito disse também que aguarda aval do Ministério da Saúde para poder vacinar trabalhadores da educação e do transporte público na fase quatro do plano municipal de imunização, já que o plano do governo federal não traz estas categorias como grupos prioritários.

Em relação às aulas virtuais, a prefeitura criou uma “sala de mídia” dentro da Secretaria Municipal de Educação (Smed), para elaboração de conteúdos. A estrutura será usada também na volta das aulas presenciais. “Essa tecnologia veio para ficar. A estrutura será usada para reforço escolar.  A ideia é ter um turno com aulas presenciais e um contraturno com aulas de reforço”, afirmou Bruno Reis.

OUTRAS NOTÍCIAS