Saiba as vantagens e desvantagens do Peeling de fenol

peeling-de-fenol

O procedimento estético peeling de fenol explodiu nas redes sociais nos últimos dias, após a viralização do vídeo de uma mulher que praticamente trocou de pele com a técnica. Nesse procedimento, que já existe há algum tempo e pode ser aplicado em níveis mais leves ou mais profundos, a ideia é descamar a pele do paciente até a derme profunda.

Para isso, utiliza-se o fenol, um ácido que provoca uma queimadura de segundo grau na pele. Como resultado, a técnica forma uma nova camada de pele, com uma aparência mais jovem e firme.

Segundo a dermatologista Fabiana Cório, a principal vantagem do peeling de fenol está no rejuvenescimento da pele de forma rápida, em apenas uma sessão. “Ele promove uma grande renovação celular de uma única vez com muita retração da pele, melhorando muito a flacidez, além da melhora da tonalidade, textura, rugas e qualidade da pele”, explica a especialista.

Por outro lado, o peeling de fenol também pode apresentar grandes riscos, especialmente para certos grupos — o procedimento não é uma boa opção para todos os tipos de pele.

Fonte: metropoles.com

 

OUTRAS NOTÍCIAS