Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on linkedin

Rússia deve impor lei marcial, diz Ucrânia

Rússia deve impor lei marcial, diz Ucrânia

O secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, Oleksiy Danilov, confirmou relatos anteriores de que, a partir de 4 de março, a Rússia pretende decretar a lei marcial em todo o país.

A declaração veio enquanto Danilov falava no ar da TV Ukraine 24, respondendo a perguntas sobre a possível aplicação da lei marcial na Rússia.

“Primeiro, estes são os dados disponíveis para nossa inteligência que, a partir de 4 de março, a Federação Russa deve de fato impor a lei marcial no país. Eu gostaria de ver como Moscou e São Petersburgo, onde há muita inteligência, reagirão a isso, pois entendem o que está acontecendo na Federação Russa. Hoje, se Putin não tiver bucha de canhão, ele pode levar crianças que ele está recrutando para o exército para implantar aqui, em nosso moedor de carne. Não entendo por que ele está fazendo isso”, enfatizou Danilov.

Ele também observou que muitos russos que ocupam cargos no governo não entendem o que se passa na cabeça de Putin.

“Bombardear nossas cidades pacíficas, bombardear Kharkiv, bombardear cidades históricas, matar crianças – o que você estava pensando para cometer tudo isso?” disse Danilov.

Ele também lembrou a declaração do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei avrov, sobre a intenção de remover nacionalistas da Ucrânia.

“Então devo dizer que 95% dos cidadãos de nosso país devem ser mortos”, disse Danilov.

Informações: 24h

OUTRAS NOTÍCIAS